Aulas presenciais voltam nas escolas municipais de Campo Grande em 19 de julho, anuncia Reme

Aulas retornam no sistema híbrido de ensino

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Projeto ainda deve ser votado pelos vereadores de Campo Grande.
Projeto ainda deve ser votado pelos vereadores de Campo Grande.

A Reme (Rede Municipal de Ensino) de Campo Grande informou que o retorno das aulas presenciais acontecerá no dia 19 de julho. O anúncio foi feito pela titular da Secretaria de Educação do Município (Semed), Elza Fernandes, durante live promovida nesta quarta-feira (12).

Segundo Elza Fernandes, o decreto de ensino à distância vale até dia 1º de julho, depois dessa data a rede entra em recesso escolar e ao final será feita a transição para o sistema híbrido de ensino. A retomada será estendida também às Emeis (Escolas Municipais de Ensino) Infantil), que atendem crianças de seis meses a três anos.

Ela lembrou que a retomada das aulas foi condicionada à aplicação da vacina nos professores e trabalhadores da linha de frente da educação municipal, e a segunda dose deve ser administrada até lá.

O encontro faz parte de uma iniciativa da Comissão de Saúde da Câmara Municipal e teve na condução do debate o presidente, vereador Dr. Sandro Benites. Ele recebeu também, como convidado, o vereador Prof. Juari.  Além dos três, a reunião contou com a participação dos vereadores Prof. Riverton, Tabosa e Otávio Trad.

Segundo discutido na live, a secretária de Educação explicou como funcionará o ensino híbrido: “será feito de acordo com a realidade de cada escola e mediante o POP (Procedimento Operacional Padrão), respeitando distanciamento e quantidade de alunos a serem recebidos”.

Ela prossegue dizendo que “algumas escolas dispõem de piscinas outras, não. Há escolas com 400 alunos, outras com mais de 2 mil. Cada escola terá um POP, e assim algumas poderão atender 50% dos alunos outras apenas 25%, por causa da metragem das salas”.

Dessa forma, a secretária explica que uma turma atenderá às aulas e outra acompanhará em casa pela TV e Rádio Reme. Na semana seguinte, as turmas revezam os papéis e quem ficou em casa vai à escola tirar dúvidas sobre o conteúdo.