A ALEMS ( de Mato Grosso do Sul) homenageou médicos na noite desta terça-feira (26) em Campo Grande. Outubro possui o Dia do Médico (dia 18) e a homenagem de forma virtual também ocorreu principalmente pela atuação destes profissionais durante a pandemia da covid-19. O evento ocorreu por proposição dos deputados e Renato Câmara.

O depútado Renato Câmara falou sobre a prerrogativa da Assembleia Legislativa em reconhecer aos que se destacam na sociedade. “A Assembleia Legislativa muitas vezes é associada só à legislação, à produção de leis, e também a observação da legislação, mas ela vai muito além disso, é uma casa de representantes da população, então nos foi concedido autoridade para reconhecer o que a sociedade tem feito e àqueles que tem sem destacado. Hoje estamos aqui reconhecendo o trabalho da classe médica, comemorando seu dia e reconhecendo o trabalho de nossa médica Jeanne Tobaru”, completou.

Já Eduardo Rocha, vice- presidente da Casa de Leis, destacou o trabalho da classe médica durante a pandemia. “Hoje nós não estamos homenageando simplesmente os médicos, nós estamos homenageando os heróis de uma pandemia que levou mais de meio milhão de pessoas, que deixou famílias inteiras destruídas, e os médicos que tiveram ali firmes, às vezes lutando contra todo tipo de dificuldade, salvando vidas. Hoje a homenagem é para os heróis, não do Corpo de Bombeiros, mas que salvam vidas, tivemos um conjunto de médicos no pais inteiro cuidando de nossa população”, destacou.

Homenageados

Os médicos Matheus João Froio Cabral, Livio Viana de Oliveira Leite, Marcelo Luiz Brandão Vilela, Mauro Rogério de Barros Wanderley Junior, Regis Albertini, Daniel Gonçalves de Miranda, Paula Oliveira Santiago, José Eduardo Silveira dos Santos, Maria Auxiliadora Budib, Luiz Dias Dutra, Frederico de Oliveira Weissinger, Marcos Paulo Alves de Freitas, Issam Fares Junior, Fernão Gonçalves Magalhães, Pereira, Mauricio de Barros Jafar, Mauri Luiz Comparin, Adolfo Adami, Carmelita Alencar Vilela, Durval Batista Palhares, Guilherme Maldonado Filho, Jaber Mohamed El Cheikh, Maria do Socorro M.F.Abrão, Nelson Neves de Farias, Wilson Ayach, Yvone Maia Brustoloni foram homenageados, sendo as medalhas entregues posteriormente por cada parlamentar.