A edição 2.203 do Midiamax Diário chega às ruas de nesta segunda-feira (26), estampando como manchete o aumento em R$ 932 milhões da arrecadação de ICMS em entre janeiro e julho deste ano, na comparação com o mesmo período de 2020. A elevação da arrecadação tem entre seus fatores o “arrocho” que o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) implementa na carga tributária estadual.
 
O ICMS da gasolina, por exemplo, chega a 30% e é um dos mais altos do Brasil – os combustíveis são justamente os principais contribuintes do imposto estadual.
 
Outro destaque da edição é a descoberta, por parte do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, de que parentes da advogada e sócia da têm empregos na administração pública no Estado. A filha dela, que já foi assessora do gabinete de Reinaldo Azambuja, hoje está lotada na Semagro, ao passo que seu marido é chefe de gabinete de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.
 
A versão impressa do Jornal Midiamax ainda fala sobre o retorno das aulas presenciais na Rede Municipal de Campo Grande, sobre o risco de compradores em grupos de WhatsApp acabarem respondendo por receptação ao adquirirem itens que vieram de roubos e furtos, e sobre o assassinato de mãe e filha na fronteira com o Paraguai, supostamente porque as vítimas teriam ligação com “magia negra”.
 
Distribuído gratuitamente nos terminais de transporte coletivo e em cerca de 40 pontos na periferia de Campo Grande, o Midiamax Diário também pode ser lido na – veja a versão online do jornal logo abaixo ou na banca virtual Issuu.