Foi autorizado, nesta segunda-feira (15), via publicação no DOU (Diário Oficial da União), que seja dada continuidade em análises relativas à alienação e concessão de terras públicas, referentes ao Projeto de Assentamento Palmeira, com área total de 4.175,7583 ha.

O assentamento fica localizado no município de Nioaque, a 183 km de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul.

Conforme a publicação, as terras ficam na faixa de fronteira e estão sendo regulamentadas com o apoio do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária).

A regularização de terras que se tornaram assentamentos é uma ação que está em andamento desde o ano passado.

Em outubro de 2023, o município de Nioaque recebeu uma ação do Incra, com objetivo de realizar atualização cadastral dos assentados da cidade.

Em tal ocasião, foram atualizados os dados dos Projetos de Assentamento: Areias; Colônia Nova; Uirapuru; Andalucia; Guilhermina; Palmeira; Boa Esperança; e Colônia Conceição.

Outros serviços realizados

Ainda em outubro do ano passado, o mutirão do Incra realizou outros serviços junto aos Projetos de Assentamento, como inclusão ou exclusão de cônjuge, desbloqueio após a homologação, emissão de segunda via de CCU (Contratos de Concessão de Uso), além de orientações sobre o crédito e titulação.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.