Pular para o conteúdo
Cotidiano

Após temporal, Nova Andradina decreta situação de emergência

Chuva com ventos de 72 km/h deixou danos pela cidade
Arquivo -

Após o vendaval que atingiu a cidade, o município de decretou situação de emergência devido os danos sofridos na última sexta-feira (15). O temporal, acompanhado de rajadas de ventos que chegaram até 72km/h, segundo o Inmet, provocou danos e estragos nas áreas urbana e rural. Na sexta-feira, Dourados também havia decretado. 

Há registros de queda de árvores sobre as vias públicas e rodovias da região, como também sobre bens particulares. Placas e outdoors também foram ao chão. Houve destelhamento de bens públicos, áreas comerciais e em residências, paralisação da distribuição de energia elétrica e da rede de telefonia celular em diversos bairros e, consequentemente, desabastecimento de água devido ao comprometimento do funcionamento das bombas nos poços artesianos. 

Já na sexta (15), por volta das 19 horas, o coordenador da de Nova Andradina, Hernandes Ortiz, fez um balanço parcial das avarias causadas pela tempestade que atingiu Nova Andradina, Nova Casa Verde e a região, em vídeo transmitido pelo facebook da Prefeitura Municipal. Equipes da Secretaria de Serviços Públicos e da Defesa Civil atuaram na limpeza e desobstrução das vias, além de apoio aos locais afetados.

Nesta segunda-feira (18), quatro dias após o temporal, algumas áreas rurais permanecem sem energia elétrica. Segundo a Defesa Civil, a concessionária não deu um prazo para reestabelecer os serviços aos consumidores.

A publicação deste decreto autoriza a administração municipal a prestar apoio à população e áreas afetadas, mediante prévia articulação da Defesa Civil, além de destinar recursos humanos, financeiros e materiais, veículos e equipamentos.

“Nós temos conhecimento do prejuízo de agricultores devido à perda de alimentos e de leite, que deveriam ser mantidos refrigerados, mas devido ao desabastecimento de energia elétrica estragaram. Além disso, a comprometeu o funcionamento das bombas que abastecem as propriedades rurais e muitos estão sem água desde o temporal”, relatou Hernandes.

A Defesa Civil continua monitorando a situação em todo território municipal e já trabalha na contratação emergencial de equipamentos para evitar ainda mais perdas aos cidadãos do município. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Carro tem a traseira destruída após batida com caminhonete em Campo Grande

Homem é esfaqueado na Avenida Salgado Filho e socorrido em estado grave

Criança que atirou e acertou a mãe está sob cuidados da família e pai ainda será interrogado

Arma que matou mãe tinha registro federal de uso exclusivo para defesa do lar

Notícias mais lidas agora

Subprodutos e reduflação

De subprodutos a reduflação, fome e vulnerabilidade viram lucro para indústria alimentícia

Secretários de MS seguem em Israel e passam a noite em bunker

Criança que atirou e acertou a mãe está sob cuidados da família e pai ainda será interrogado

Caarapó fechou contrato emergencial de 3 meses para gerenciamento da frota. (Caarapó News, Arquivo)

Caarapó fecha contrato emergencial de R$ 1,5 milhão para gerenciamento da frota por 3 meses

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Atitude 67 se apresenta neste domingo no Parque das Nações Indígenas

Show é gratuito e faz parte do MS ao Vivo

Sérgio Cruz - O dia na história

1915 – Criado o município de Três Lagoas

Pela lei n° 706, de 15 de junho de 1915, sancionada pelo governador Augusto da Costa Marques, é criado o município Três Lagoas, desmembrado de Paranaíba. Seu primeiro intendente geral interino, foi Sebastião Fenelon da Costa. Iniciada em 1911 com a chegada da estrada de ferro, em área doada por Antonio Trajano dos Santos e … Continued

Trânsito

Dois morrem e criança fica em estado grave após acidente entre ônibus e caminhão na BR-262

Uma peça do caminhão teria se desprendido e atingido os passageiros das três primeiras fileiras do ônibus

Esportes

Palmeiras e Botafogo estreiam hoje no Mundial de Clubes

Equipe alviverde entra em campo às 18h, e a capixaba, às 22h