Após anunciar compra pelo Assaí, Extra começa a esvaziar prateleiras em Campo Grande

Clientes dizem que alguns itens estão em promoção; rede não confirma fechamento

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com duas lojas em Campo Grande, a rede de hipermercados Extra estão com os dias contados. Após a compra pelo Assaí, as unidades serão convertidas em atacarejos e prateleiras na Capital já começam a ser esvaziadas. 

[Colocar ALT]
Foto: Danielle Errobidarte, Midiamax

Conforme clientes, alguns itens podem ser encontrados na promoção, apesar da rede não confirmar nenhuma ação de ‘queima estoque’. Além disso, ao Jornal Midiamax, o Extra informou que ainda não há confirmação do fechamento, pois há possibilidade da conversão. 

“GPA e Assaí vão divulgar a lista de lojas envolvidas em uma nova oportunidade, assim que estas informações sejam disponibilizadas ao mercado. O comunicado anteriormente realizado foi um entendimento de negócios entre GPA e Assaí, e que ainda terá etapas a serem concluídas”, disse em nota, ressaltando que a marca de hipermercados será encerrada. 

Conforme a empresa, o valor total da transação é de R$ 5,2 bilhões, com a transferência de 71 das 103 unidades do Extra Hiper para o Assaí. Das unidades restantes, 28 serão transformadas em Pão de Açúcar e Mercado Extra e 4 serão fechadas.

A transação de compra, ao custo de R$ 5,2 bilhões, será paga de forma parcelada até janeiro de 2024. Segundo Jorge Faiçal, CEO do Grupo Pão de Açúcar, a saída do segmento de hipermercado visa intensificar o foco e a aceleração da expansão dos negócios de maior rentabilidade da companhia “por meio dos segmentos premium e de proximidade”. Nos últimos 10 anos, o Assaí abriu 150 lojas no Brasil. 

 

 

Conteúdos relacionados