Vigilância já recebeu 1,1 mil denúncias por desrespeito à quarentena em Campo Grande
Cinco dias depois do decreto municipal que determina que estabelecimentos comerciais permaneçam fechados em Campo Grande, alguns empresários ainda ‘teimam’ em abrir as portas. A Vigilância Sanitária já recebeu 1,1 mil denúncias contra estabelecimentos que descumpriram a quarentena. A fiscalização continua nos bairros nesta quarta-feira (25). Substituta do coordenador de Vigilân…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Cinco dias depois do decreto municipal que determina que estabelecimentos comerciais permaneçam fechados em Campo Grande, alguns empresários ainda ‘teimam’ em abrir as portas. A Vigilância Sanitária já recebeu 1,1 mil denúncias contra estabelecimentos que descumpriram a quarentena. A fiscalização continua nos bairros nesta quarta-feira (25).
Substituta do coordenador de Vigilância Sanitária de Campo Grande, Renata Rodrigues Sanches afirma que são 12 equipes na ruas e há previsão de fiscalizar de 80 a 100 estabelecimentos. Nesta quarta (25), o foco da fiscalização continua nos comércios localizados nos bairros de Campo Grande.
Segundo Sanches, no início das fiscalizações as denúncias estavam concentradas em mercados, mercearias e conveniências. Mas, agora, as denúncias são variadas. “Denúncias são de pequenos estabelecimentos que não poderiam estar abertos ao público, como boutiques, lojas de sapato, há grande demanda de mercearias e pequenos comércios de alimento que existem na periferia”, diz.
A fiscalização conta com apoio da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e da Guarda Municipal.
Como denunciar?
Para quem flagrou empresas desrespeitando a quarentena, é preciso fazer a denúncia. A denúncia deve ser feita diretamente na Vigilância através do telefone (67) 3314-9955. ou no Procon Municipal através do (67) 98469-1001. A fiscalização é feita por equipes da Semadur, Vigilância Sanitária, Sefin (Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento) e apoio da GCM (Guarda Civil Metropolitana).
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça em Campo Grande
Rapaz acabou perdendo o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.