Um pedido de socorro inusitado chegou a reportagem na manhã desta terça-feira (19). Uma leitora, que prefere não se identificar, diz não aguentar mais o mau cheiro causado pelo lixo hospitalar que está espalhado próximo a sua residência na , no bairro Santa Fé, em .

Segundo ela, os resíduos estão espalhados no local há 4 dias e ninguém sabe de onde veio.  “Pelo amor de Deuss, não aguentamos mais o mau cheiro. O lixo está ali há 4 dias, o sol esquenta e piora a situação a cada dia que passa. O lixo hospitalar tá todo jogado na rua, não sei de onde vem, mas é muito perigoso”, relata.

Entre os resíduos estão fraldas usadas, seringas, frascos de medicamento, embalagens de leite de e pacotes de salgadinho, que tem causado um cheiro insuportável para quem passa na região, de acordo com a moradora. “Não sei se alguém já reclamou, mas tá incomodando. Tá insuportável e oferece perigo, nos ajude”, completa.

Ao Jornal Midiamax a Solurb informou que o resíduo, proveniente da empresa Qualisalva, não é de responsabilidade da concessionária, mas ainda assim providenciou a coleta dos resíduos na tarde desta terça-feira.

A empresa ainda ressalta, que a coleta hospitalar requer uma série de cuidados, independente de tempos de pandemia ou não. Esses cuidados envolvem a coleta, o armazenamento, o transporte e a destinação final dos mesmos.

Além dissso, destacou que toma todas providências para minimizar os riscos para nossos colaboradores e para a população, porém não abrange todas as instalações hospitalares do município. Atendemos, por questões contratuais, os hospitais públicos, as UPA´s e UBSF´s.

Fala Povo: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

* Matéria editada dia 20 de maio para inclusão de resposta.