VÍDEO: Escola de samba, chuva ou descaso? Barulheira em ônibus revolta nas Moreninhas
A má conservações dos ônibus do Consórcio Guaicurus que rodam em toda Campo Grande revolta passageiros não é de hoje. Mas neste fim de semana, uma situação pra lá de inusitada chamou atenção de quem precisou utiliza ônibus da linha do bairro Moreninhas. Leitor do Jornal Midiamax contou à reportagem que utilizou o ônibus da […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A má conservações dos ônibus do Consórcio Guaicurus que rodam em toda Campo Grande revolta passageiros não é de hoje. Mas neste fim de semana, uma situação pra lá de inusitada chamou atenção de quem precisou utiliza ônibus da linha do bairro Moreninhas.
Leitor do Jornal Midiamax contou à reportagem que utilizou o ônibus da linha 061 – Moreninhas/Shopping, neste sábado (29). Ao entrar no coletivo, o morador já se surpreendeu com o barulho, mas foi quando o ônibus andou em velocidade um pouco mais alta que a barulheira surpreendeu.
“Não é som de chuva, é lata batendo mesmo”, disse o usuário. O som é tão alto que pode até ser confundido com bateria de escola de samba e exige paciência de quem depende do transporte coletivo e, além dos atrasos, precisa lidar com a má manutenção dos veículos.
Aumenta o som e confere no vídeo abaixo a situação do coletivo das Moreninhas:
Falhas e decisão judicial
Além dos problemas com conservação dos ônibus, o plano de biossegurança do Consórcio Guairucus, aquele criado para evita contaminação pelo novo coronavírus, também é alvo de críticas. O caso foi parar na Justiça, que analisou que o grupo que explora o transporte público de Campo Grande precisa fazer mais para proteger a saúde do usuário.
Na sexta-feira (28), o desembargador Marcelo Câmara Rasslan determinou que o Consórcio Guaicurus regularize diversas falhas de biossegurança apontadas pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), no prazo de 10 dias, sob pena de multa diária de R$ 10 mil.
Na decisão, o relator argumentou que as medidas solicitadas são “de certa forma simples e podem ser implementadas sem maiores prejuízos à parte recorrida, pois visam efetivamente combater a contaminação da população”.
Em seguida listou as ações: “evitar aglomerações, manter o distanciamento nas filas, instalar dispensadores de sabão para lavagem das mãos, reduzir o excedente de passageiros para adequação à capacidade permitida a cada veículo, regularizar a utilização de bebedouros para evitar a contaminação dos usuários, assim como a falta do uso de máscaras, a ausência de fiscalização das medidas preventivas e de orientação às pessoas, dentre outras”.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
Últimas Notícias
Mariana Rios expõe diagnóstico de doença rara: “Zumbido sem fim”
No The Noite, Mariana Rios revelou que foi diagnosticada com uma doença raríssima que a deixou com sequelas; entenda a situação
Em semana da segurança, Câmara aprova novo tipo de prisão em flagrante
Texto segue para análise do Senado
Vereadores aprovam reforma administrativa de Adriane Lopes que vai ‘enxugar’ contas da Prefeitura em 30%
A proposta foi reformulada para a criação de três secretarias executivas
‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Bar foi alvo de denúncia há 4 meses e dono foi intimado para ir à delegacia
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.