VÍDEO: Bombeiros são acionados para incêndio em terreno de empresa

Corpo de Bombeiros foi acionado para um incêndio em pastagem em um terreno, onde, de acordo com as primeiras informações, funciona uma empresa de serralheria, na Rua Tupinambás, região do Jardim Imá em Campo Grande. O designer gráfico Jonathan Muller, 33, passou pelo local e fez uma filmagem. “Eu fui ali no Corpo de Bombeiros […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Corpo de Bombeiros foi acionado para um incêndio em pastagem em um terreno, onde, de acordo com as primeiras informações, funciona uma empresa de serralheria, na Rua Tupinambás, região do Jardim Imá em Campo Grande. O designer gráfico Jonathan Muller, 33, passou pelo local e fez uma filmagem.

“Eu fui ali no Corpo de Bombeiros da Júlio de Castilho, fiz a ligação e falaram que já tinham registrado”, disse. Nesta época de estiagem, são vários os focos de incêndios em pastagem urbana que o Corpo de Bombeiros são acionados.

De acordo com a Semadur (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), de 1º de janeiro até o dia 27 de julho, apenas 124 multas foram aplicadas a quem ateia fogo em vegetação na cidade.

A multa para quem é flagrado praticando o ato varia entre R$ 2.414,50 e R$ 9.658,00. De acordo com a estação meteorológica do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a última chuva registrada em Campo Grande foi há 15 dias, quando foram registrados 3,2 milímetros de precipitação.

 

Conteúdos relacionados