Transformador explode e deixa 130 famílias sem energia em ocupação da Homex
Moradores da ocupação da Homex alegam que equipe da Energisa deixou o local sem consertar transformador que estourou na madrugada.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Cerca de 130 famílias que habitam na ocupação da Homex, no Jardim Centro-Oeste, estão sem fornecimento de energia desde às 4h desta terça-feira (23).
Segundo Alexsandra, a líder dos moradores, durante a madrugada, um transformador explodiu. “Equipe da Energisa veio arrumar, mas quando estavam aqui, estouraram outras duas bananas [do transformador]. Então, saíram sem consertar nada”, explicou.
Em nota, a Energisa informou que a interrupção no fornecimento de energia e consequente ‘queima do transformador’ foi sobrecarga de energia ocasionada por intervenção irregular na rede elétrica, já que a área está sendo regularizada para atender a demanda de todo o loteamento.
Ainda de acordo com a concessionária, equipes estiveram no local mais cedo para identificar o problema e o equipamento (transformador) será trocado nas próximas duas horas.
Regularização
Em abril, o juiz David de Oliveira Gomes Filho, da 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, determinou que a Energisa regularizasse o fornecimento de energia das cerca de 2 mil famílias que moram no local.
Até então, esses moradores utilizavam ligações clandestinas, os gatos. Mas em abril, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) visitou o local e constatou que o excesso de ligações em um mesmo gerador poderia causar picos de energia e explosões durante o dia.
A partir disso, a concessionária tem realizado reuniões com os residentes e promovido a regularização, instalando postes e passando a rede de energia par que os moradores possam instalar os padrões.
Empecilho
Entretanto, algumas ruas não constam no mapa oficial do município. Isso impossibilita de a concessionária instalar os postes para regularizar o fornecimento de energia na região da ocupação da Homex.
“Nessa quadra [em que estourou o transformador] temos duas ruas inseridas no mapa, então a Energisa não pode colocar postes ali. Não sabe se tem nome, se é rua ou não é”, explica Alexsandra, que frisa o fato de que os moradores poderiam puxar um gato novamente “mas não vamos fazer isso para provar que queremos nossa regularização”.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.