Cotidiano

Testagem na prefeitura  de Dourados confirma três servidores com coronavírus

Dos 61 exames realizados nesta sexta-feira (17) 61 servidores públicos que trabalham no gabinete da prefeita, na Secretaria de Governo e na Assessoria de Comunicação, três testaram positivos. A informação é do Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde que aplicou 48 testes rápidos e 13 conhecidos como SWAB nasal. O diretor […]

Marcos Morandi Publicado em 17/07/2020, às 14h34

Prefeitura testou 61 servidores que trabalham com a prefeita Délia. (Foto: Marcos Pierry).
Prefeitura testou 61 servidores que trabalham com a prefeita Délia. (Foto: Marcos Pierry). - Prefeitura testou 61 servidores que trabalham com a prefeita Délia. (Foto: Marcos Pierry).

Dos 61 exames realizados nesta sexta-feira (17) 61 servidores públicos que trabalham no gabinete da prefeita, na Secretaria de Governo e na Assessoria de Comunicação, três testaram positivos.

A informação é do Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde que aplicou 48 testes rápidos e 13 conhecidos como SWAB nasal.

O diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, Emerson Eduardo Correa afirmou que a testagem faz parte de um procedimento técnico preconizado no Ministério da Saúde.

“A testagem foi uma intervenção por causa de um surto de covid-19 ocorrido no gabinete da prefeita onde teve dois casos positivos”, disse Emerson.

Conforme Correa,  os três casos positivos confirmados nos testes rápidos foram orientados e afastados até cumprimento o isolamento de quatorze dias com acompanhamento dos profissionais do Núcleo de vigilância epidemiológica da Secretaria de Saúde.

As 13 pessoas que fizeram o teste SWAB, segundo o diretor, também foram afastados do trabalho até que os resultados dos exames enviados a Campo Grande sejam devolvidos pelo Lacen (Laboratório Central).

Jornal Midiamax