Suspeito de invadir residência de casal de policiais é preso na Santa Casa

Homem de 36 anos foi preso em flagrante nesta segunda-feira (02), depois de tentar furtar a residência de um casal de policiais civis na região da Vila Sobrinho, em Campo Grande. O suspeito estava na Santa Casa, onde recebia atendimento médico por conta de ferimento na perna. Durante buscas por ele, agentes da 6ª Delegacia […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Homem de 36 anos foi preso em flagrante nesta segunda-feira (02), depois de tentar furtar a residência de um casal de policiais civis na região da Vila Sobrinho, em Campo Grande. O suspeito estava na Santa Casa, onde recebia atendimento médico por conta de ferimento na perna. Durante buscas por ele, agentes da 6ª Delegacia de Polícia Civil flagraram furto de veículo e, após perseguição e disparos, prenderam um casal e apreenderam um adolescente.

Conforme boletim de ocorrência, o policial disse que dormia, quando por volta das 5 horas acordou depois de ouvir barulho estranho em casa. Ele pegou a arma da esposa, que estava mais próxima, e ao sair para averiguar, se deparou com o ladrão no local. Foi dada voz de prisão, mas o suspeito fugiu por uma janela que estava aberta. O policial chegou a fazer um disparo na tentativa de se proteger, mas não atingiu o alvo. 

O ladrão fugiu, mas deixou nas imediações alguns objetos pessoais, como a carteira de presidiário da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário). Diante dos fatos, o investigador pediu apoio a colegas da 6ª Delegacia de Polícia Civil da Capital, bem como do GOI (Grupo de Operações e Investigações), na tentativa de localizar o autor. 

Ele constatou que o indivíduo entrou pela janela de blindex do quarto do filho e, pela imagem das câmeras de segurança, o viu correndo na direção da Avenida Júlio de Castilho, mancando. No registro policial, o autor consta como preso do regime aberto. Durante as buscas, ele acabou sendo encontrado na Santa Casa, com fratura na perna, dizendo que havia sido vítima de lesão corporal. Contra ele ainda havia mandado de prisão por evasão do local de custódia.

Tiros

O furto de um veículo Volkswagen Gol, na Avenida Mato Grosso, em Campo Grande, acabou em perseguição policial, tiros disparados e na prisão de um casal e apreensão de um garoto de 15 anos. A confusão ocorreu enquanto os policiais procuravam o suspeito de invadir a casa do investigador.

A dona do carro contou que havia deixado o veículo estacionado na avenida em frente ao hospital Santa Casa, onde teria ido buscar os resultados de exames, sendo que ao sair e atravessar a rua para buscar o carro viu quando o veículo começou a se movimentar percebendo que havia sido furtado. Nesse momento passava uma viatura da 6º Delegacia da Polícia Civil, e a mulher passou a gritar para os policiais que seu carro estava sendo levado.

Os policiais ligaram as sirenes e começaram a perseguição aos ladrões, que passaram em vários sinais vermelhos, quando pararam no cruzamento com a rua 14 de julho, momento em que os policiais tentaram a abordagem, mas os autores fugiram novamente.

Ao entrarem na rua 14 de julho, os policiais foram atrás e fizeram um disparo contra a parte traseira do carro acertando o vidro forçando os bandidos a pararem. Dentro do carro estava um rapaz de 23 anos, que dirigia o veículo, um adolescente de 15 anos como passageiro e uma mulher no banco de trás.

Conteúdos relacionados