Semana termina com sol entre nuvens e mínima de 4°C em MS
A semana termina com a frente fria ainda atuando sobre Mato Grosso do Sul, para esta sexta-feira (3), a previsão é de céu claro com o sol aparecendo entre poucas nuvens e os termômetros marcando 4°C neste início de manhã em algumas cidades, o dia mais frio do ano até agora. Segundo o Inmet (Instituto […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A semana termina com a frente fria ainda atuando sobre Mato Grosso do Sul, para esta sexta-feira (3), a previsão é de céu claro com o sol aparecendo entre poucas nuvens e os termômetros marcando 4°C neste início de manhã em algumas cidades, o dia mais frio do ano até agora.
Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) a umidade relativa do ar continua baixa, chegando aos 25% durante a tarde em todo o Estado, por isso é importante redobrar os cuidados com a saúde, já que o ideal para a saúde é estar entre 50% e 80%.
Para Campo Grande a previsão é de dia claro a parcialmente nublado com termômetros marcando entre 8°C e 27°C. Os índices de umidade do ar no período da tarde podem baixar aos 20%.
No entanto no interior os termômetros variam entre 4°C a mínima e 28°C a máxima, com uma ligeira elevação nas temperaturas.
A temperatura mínima mais baixa fica registrada em Sete Quedas onde os termômetros devem marcar 4°C e a mais alta em Corumbá 16°C. Já as máximas variam entre os 19°C em Ivinhema e os 28°C em Sonora.
Tempo seco e doenças respiratórias
Vale lembrar a baixa umidade do ar e o frio aumentam as chances de problemas respiratórios, por isso os cuidados com a saúde, principalmente na atual situação de pandemia pelo coronavírus (Covid-19), devem ser redobrados.
Segundo o médico pneumologista Henrique Ferreira de Brito o outono e o inverno, são estações que sempre causam impacto na saúde, principalmente na saúde respiratória. “Tanto pela troca da estação, mudança na temperatura, mas também porque temos um inverno seco, por isso as pessoas manifestam mais as doenças respiratórias”, explicou.
O especialista destaca que o coronavírus também agride o sistema respiratório e por isso clima frio acaba sendo favorável ao contágio também. “O coronavírus é um vírus que causa um quadro respiratório desde um quadro gripal mais leve até uma pneumonia mais intensa como temos visto e entra nessa situação. O vírus gosta do frio e do seco”, disse ao Jornal Midiamax.
Cuidados
– Beba bastante líquido;
– Atividades físicas não são recomendadas;
– Evite exposição ao sol nas horas mais quentes do dia;
– Use hidratante para pele e umidifique o ambiente;
– Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Neto tem busto inaugurado no Parque São Jorge e se emociona em homenagem do Corinthians
José Ferreira Neto se emocionou diante do reconhecimento do seu time do coração
Mulher é presa ao tentar entrar em presídio de Corumbá com maconha escondida na calcinha
Suspeita disse que levaria a droga para o marido e que ele repassaria o entorpecente para outro detento
Com mais de 70% da população adulta acima do peso, demanda por cirurgias bariátricas cresce em MS
Até setembro de 2024, Campo Grande registrou 112 cirurgias bariátricas realizadas pelo SUS
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.