Sem colapso, UFMS prevê pico da pandemia para véspera do aniversário de Campo Grande
Campo Grande tem 16.481 casos confirmados de coronavírus e deve chegar no pico da pandemia em poucos dias. Estudo elaborado por pesquisadores da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) aponta que a Capital deve chegar ao pico da doença no dia 25 de agosto, véspera do aniversário de 121 anos de Campo Grande. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Campo Grande tem 16.481 casos confirmados de coronavírus e deve chegar no pico da pandemia em poucos dias. Estudo elaborado por pesquisadores da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) aponta que a Capital deve chegar ao pico da doença no dia 25 de agosto, véspera do aniversário de 121 anos de Campo Grande. Até o fim do mês, serão mais de 21 mil casos confirmados.
A previsão é resultado de cálculos matemáticos, realizados pelos professores Erlandson Saraiva, do Inma (Instituto de Matemática) e Leandro Sauer, da Esan (Escola de Administração e Negócios). Os dados devem ser apresentados nesta quarta-feira (19) na Câmara Municipal de Campo Grande.
Informações divulgadas pelos pesquisadores apontam que o pico da doença está estimado para o dia 25 de agosto, quando devem ser 19.100 pacientes infectados na Capital. A projeção de casos para o fim de agosto é de 21.670 casos de Covid-19.
Os pesquisadores ressaltam que nas últimas semanas houve um achatamento da curva de transmissão em Campo Grande. Por isso, não há evidências de um colapso no número de leitos clínicos ou de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Segundo estudo, Campo Grande pode chegar a 95% da ocupação dos leitos de UTI.
Os pesquisadores analisaram os dados em Campo Grande até o dia 17 de agosto. Segundo análise, entre os dias 9 e 17 de agosto, a pandemia em Campo Grande apresentou um cenário de estabilidade, com uma média de sete mortes por dia. “O histórico mostra períodos de estabilidade seguido de aumentos”.
A análise dos dados da pandemia em Campo Grande no período de 2 a 7 de agosto ainda apontou uma estabilização das médias móveis. Entretanto, o cenário de estabilização não se manteve e o número de casos confirmados voltou a aumentar.
Pesquisadores ressaltam que estas previsões mostram a necessidade de a população continuar seguindo as orientações de especialistas da área da saúde para manter o isolamento social sempre que possível. É a única maneira de evitar o colapso do sistema de saúde pública.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Jovem tem faca cravada no ombro e pulmão perfurado após briga com namorada
Jovem deve passar por cirurgia
Deu ruim: ladrão rouba loja de celulares e logo depois é capturado por populares em Dourados
Acusado foi levado até a delegacia pelo próprio dono do estabelecimento
[ BASTIDORES ] Flashing lights… Vereador fez sessão de fotos no escuro
Casas de Leis cancelaram atividades após falta temporária de luz
Proposta quer cassar o Grande Colar da Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul após queda de al-Assad
O relator do projeto é o deputado Rodrigo Valadares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.