Protesto na prefeitura pede revogação de decreto que fecha bares em Dourados
Donos de mais de 100 bares e conveniências de Dourados se reuniram em frente à prefeitura para protestarem contra o decreto de Délia Razuk (PTB) que determina o fechamento desses estabelecimentos pelo período de 10 dias. A medida entra em vigor a partir desta sexta-feira (10) e também afeta as academias de ginásticas. A manifestação […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Donos de mais de 100 bares e conveniências de Dourados se reuniram em frente à prefeitura para protestarem contra o decreto de Délia Razuk (PTB) que determina o fechamento desses estabelecimentos pelo período de 10 dias. A medida entra em vigor a partir desta sexta-feira (10) e também afeta as academias de ginásticas.
A manifestação começou a ser organizada logo após a publicação do decreto no Diário Oficial do Município. Segundo os manifestantes, o setor que é responsável pela geração de milhares de emprego, não foi se quer avisado da decisão.
Concentrados na sede do Executivo, os manifestantes designaram uma comissão que foi recebida pelo assessor de gabinete da prefeita Délia, Alexandre Mantovani, que explica que a medida é necessária para tentar conter o avanço da pandemia do coronavírus.
As novas medidas, segundo o decreto estão sendo implementadas, “considerando a necessidade de adoção de novas medidas para garantir o afastamento social, evitar as aglomerações de pessoas, diminuir a taxa de infecção do novo Coronavírus e evitar a sobrecarga dos serviços de saúde”.
No decreto, a prefeita Délia Razuk (PTB), também ressalta a “necessidade de aumento do índice de isolamento social que é o método mais eficaz na prevenção à pandemia, conforme orientam a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) e a Organização Mundial da Saúde (OMS), uma vez que não há tratamentos específicos ou vacinas para tratamento da COVID-19”.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Conmebol divulga datas dos jogos da Recopa Sul-Americana
O confronto de ida, no dia 20 de fevereiro a partir das 21h30 (horário de Brasília)
Desembargadores em MS retiram tornozeleiras mas continuam afastados
Todos permanecem afastados do Tribunal Pleno
Moradores vivem com lamaçal e enxurradas nas crateras em ruas do Noroeste a cada chuva
Crateras e enxurradas causadas pelas precipitações
Governo anuncia liberação de R$ 7,66 bilhões em emendas para a próxima 2ª
O texto abriu prazo até 31 de dezembro para os beneficiários das “emendas Pix”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.