Marquinhos descarta lockdown em Campo Grande e faz apelo por isolamento
Apesar do aumento de casos levantar perspectiva sobre medidas mais extremas em Campo Grande, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) afirmou que não deve decretar lockdown na capital de Mato Grosso do Sul. “Não haverá lockdown. Neste momento de tempo está descartado”, destacou nesta quinta-feira (25). Em transmissão ao vivo, o prefeito explicou que recebeu muitas […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Apesar do aumento de casos levantar perspectiva sobre medidas mais extremas em Campo Grande, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) afirmou que não deve decretar lockdown na capital de Mato Grosso do Sul. “Não haverá lockdown. Neste momento de tempo está descartado”, destacou nesta quinta-feira (25).
Em transmissão ao vivo, o prefeito explicou que recebeu muitas perguntas sobre a medida de enfrentamento ao coronavírus e até mesmo notícias falsas sobre o assunto. “Não é verdade que nós vamos aplicar o lockdown nas próximas semanas”, garantiu aos cidadãos.
Entretanto, Marquinhos lembrou que a medida não será adotada em razão de que os campo-grandenses ainda podem assumir posição consciente durante a pandemia. “A gente suplica a vocês, por favor, voltem a ter responsabilidade social”, fez o apelo.
Movimentos abusivos
Durante toda a transmissão o prefeito lembrou do comportamento atual da população. “Infelizmente estamos observando nessas últimas semanas, movimentos abusivos, movimentos que contrariam frontalmente nossos decretos. Estamos vendo cada vez mais uma população que afronta nossas recomendações”.
Então, com os desrespeitos aos decretos, Marquinhos citou algumas medidas de enfrentamento decretadas recentemente pela Prefeitura, como o uso obrigatório das máscaras de proteção. “Eu não imaginada que o decreto da máscara fosse trazer tanta polêmica, porque afinal ela é para te proteger”, admitiu.
Além disto, o prefeito também citou o aumento do toque de recolher, que voltou a ter início às 22h e segue até às 05h do outro dia. “Sei que muitos donos de restaurantes descontentes com a nossa decisão em trazer. Nós só trouxemos de volta porque o interesse público há de prevalecer nesse momento de tempo”, explicou.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.