Pular para o conteúdo
Cotidiano

Após aglomerações, toque de recolher volta para 22h e fiscalização à noite será dobrada

Após diversos flagras de aglomerações, a partir de sexta-feira (26) o toque de recolher volta a ter início às 22h em Campo Grande.
Arquivo -

Após diversas denúncias e flagras de aglomerações, a partir de sexta-feira (26) o toque de recolher volta a ter início às 22h em . Além disto, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) afirmou que a partir desta terça-feira (23), as fiscalizações noturnas serão dobradas.

Em transmissão ao vivo, o prefeito informou que a decisão foi tomada para não prejudicar todos os comerciantes noturnos. “O que nós decidimos fazer é intensificar em cima daqueles que a gente já sabe que não estão obedecendo”.

Assim, ele garantiu que o número de equipes de será dobrada a partir desta terça-feira (23). “Então, tomem cuidado, a partir de hoje nós dobramos o número de fiscais nas ruas, principalmente nesses bares, lanchonetes e conveniências que a grande maior parte da população já sabe que está abusando”, avisou.

Toque de recolher

Outra medida que a Prefeitura de Campo Grande encontrou como enfrentamento ao avanço do coronavírus foi aumentar o toque de recolher. “A partir de sexta-feira o toque de recolher passou a ser das 22 até às 05h da manhã”, anunciou o prefeito.

Marquinhos lembrou que o horário de início do toque foi prorrogado em pedido do setor comercial. Entretanto destacou que “não souberam usar e nós somos obrigados a ouvir 89% da população que aplaude o toque de recolher às 22h”.

De acordo com o prefeito, o toque de recolher será válido em todos os dias da semana. Assim, do “dia 26 até os 30 dias seguintes, o toque de recolher vige das 22h às 05h do dia seguinte”, explicou.

“Talvez assim, as pessoas que vivem da noite, começam a ter consciência e respeitar aqueles que cumprem os regramentos e princípios da nossa cidade”, desabafou.

– Segundo informações expostas na transmissão, Campo Grande repetiu o pior índice entre todas as capitais do Brasil no último final de semana. No sábado (20) e domingo (21) apenas 36% dos campo-grandenses permaneceram em isolamento. O prefeito informou que na região das moreninhas somente 25% das pessoas mantiveram a .

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
ms senadores lei

De MS, sancionada lei que aumenta prazo de regularização de imóveis na fronteira

Peixe raro de quase 2 metros encalha em praia na Califórnia

Veterinária de Campo Grande volta noiva com pedido ‘ao vivo’ em show no The Town: ‘Perfeito’

EUA: diretor do FBI será ouvido no Congresso após erro na investigação da morte de Charlie Kirk

Notícias mais lidas agora

Despachante que tenta delação sobre corrupção no Detran-MS é alvo de nova ação do MPMS

Em cinco anos, 11 prefeituras do PSDB foram alvo de operações em Mato Grosso do Sul

Pé na areia em Campo Grande é real! Mar de Xaraés é inaugurado e vira novo ponto turístico de MS

Após R$ 143 milhões em multas em 2024, MS tem operação contra desmatamento da Mata Atlântica

Últimas Notícias

Conteúdo de Marca

Tutorial prático: como transformar uma foto antiga em um vídeo animado com IA

O consumo de vídeos curtos no Brasil e no mundo está aumentando cada vez mais. Enquanto gerações passadas preferiam conteúdos estáticos ou longos, como os antigos vídeos do YouTube, a geração Z valoriza muito mais conteúdos animados e curtos. Além disso, a tecnologia também avançou, já que antigamente era preciso registrar tudo com fotos, agora … Continued

Transparência

Prefeitura publica continuidade de licitação para construir USF no Lar do Trabalhador

O aviso de continuidade foi publicado no Diogrande desta segunda-feira

Brasil

Flávio Dino suspende repasse de emendas para nove cidades

Ministro determinou que PF investigue suspeitas de irregularidades

Polícia

Vídeo mostra momento em que rapaz se afoga no rio Aquidauana

A vítima havia entrado na água para tentar recuperar a sua vara de pescar