Polícia e Vigilância Sanitária dão fim a aglomeração em córrego em cidade de MS

Ação no Córrego do Baile, em Nova Andradina, alertou sobre a possibilidade de cidadãos serem detidos; Covid-19 fez 10 vítimas fatais na cidade.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Aglomeração de populares no Córrego do Baile, em Nova Andradina –a 300 km de Campo Grande– acabou dispersada por uma força-tarefa composta pela Vigilância Sanitária e a Força Tática do 8º Batalhão de Polícia Militar. A medida integra as ações de enfrentamento ao novo coronavírus no município.

A ação, conforme o Jornal da Nova, ocorreu na tarde de sábado (5), na região da saída para o Laranjal. Denúncias de pessoas que passaram pelo levou levou as autoridades até o Córrego do Baile, onde flagraram banhistas e veículos, incluindo jovens e crianças.

A maioria dos presentes consumia bebidas alcoólicas e não usava máscaras, tampouco respeitava o distanciamento social. Eles foram orientados sobre a possibilidade de infratores serem encaminhados à Polícia Civil.

As ações em Nova Andradina levam em consideração o fato de que, com o fechamento de comércios noturnos, as pessoas têm se aglomerado em praças e outros locais públicos, inclusive ignorando o decreto de toque de recolher das 22h às 4h.

Boletim da Secretaria de Estado de Saúde divulgado neste domingo contabilizou 10 mortes por Covid-19 em Nova Andradina desde o início da pandemia, com 296 infectados.

Conteúdos relacionados