Uma passageira flagrou pessoas sem máscaras dentro da Linha 414 – Nova , na noite desta sexta-feira (28). Flávia Ferreira que trabalha como autônoma e voltava do serviço, conta que na hora que virou o celular para tirar a foto, os três perceberam. Desde abril é obrigatório o uso de máscaras dentro dos ônibus.

Com isso, o rapaz que na foto borrada, está de , estava sem antes da foto.  Porém, segundo a autônoma, as outras duas moças continuaram conversando sem máscara dentro do coletivo. Flávia conta que vê passageiros sem máscaras diariamente.

“Por várias vezes vejo as mesmas cenas, pessoas permanecem dentro dos coletivos sem o uso da máscara. Usam para subir no ônibus e dentro tiram. Uma total falta de respeito com toda situação em que todos que temos consciência que estamos passando neste momento” conta.

“Trabalho em um salão que diminui seu atendimento em 60% em razão da . Muitas de nossas clientes passaram por internações, UTIs e uma até faleceu. São pessoas queridas nossa e a gente vê essa falta de respeito”, diz. Ela conta que também enviou a imagem para um canal de atendimento do Consórcio Guaicurus.

Campo Grande registrou seis mortes causadas pelo coronavírus nas última 24h. Já em relação a correção de falhas que segundo a Justiça, ajudam a espalhar o nos ônibus, principalmente com as lotações, foi dado um prazo de 10 dias para Consórcio Guaicurus para que seja realizado um modelo mais seguro de transporte nesta época de epidemia.