Cotidiano

Prefeitura decreta uso obrigatório de máscara nos ônibus a partir de segunda-feira

A Prefeitura de Campo Grande decretou nesta quinta-feira (30) a obrigação do uso de máscaras para quem usa o transporte público e permitiu a permanência de usuários em pé nos ônibus, mas ainda com limitações, a partir de segunda-feira (4). Até então, os coletivos só poderiam manter passageiros sentados e não havia exigência no uso […]

Mayara Bueno Publicado em 30/04/2020, às 10h50

Passageiros em ponto de ônibus em Campo Grande. (Foto: Ranziel Oliveira. Jornal Midiamax, Arquivo).
Passageiros em ponto de ônibus em Campo Grande. (Foto: Ranziel Oliveira. Jornal Midiamax, Arquivo). - Passageiros em ponto de ônibus em Campo Grande. (Foto: Ranziel Oliveira. Jornal Midiamax, Arquivo).

A Prefeitura de Campo Grande decretou nesta quinta-feira (30) a obrigação do uso de máscaras para quem usa o transporte público e permitiu a permanência de usuários em pé nos ônibus, mas ainda com limitações, a partir de segunda-feira (4).

Até então, os coletivos só poderiam manter passageiros sentados e não havia exigência no uso dos equipamentos de proteção individual. Segundo decreto divulgado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), desta quinta-feira (30), poderão ser usadas máscaras descartáveis, reutilizáveis ou caseiras.

Nos micro-ônibus, só três pessoas poderão ficar de pé durante o trajeto; nos veículos considerados leve ou médio, fica autorizado o transporte de, no máximo, cinco passageiros em pé. Os ônibus alongados poderão transportar sete usuários em pé. Nos veículos classificados como ‘executivo’, não haverá transporte de pessoas sem que todas estejam sentadas.

“Nos veículos dotados de climatizador ou ar-condicionado, em que as janelas sejam lacradas, os equipamentos deverão estar no modo renovável”.

Jornal Midiamax