Servidores estaduais terão ponto facultativo e feriadão de Corpus Christi contra coronavírus

Servidores estaduais de Mato Grosso do Sul terão feriadão com decreto publicado pelo Governo para ajudar no isolamento contra pandemia

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os servidores estaduais de Mato Grosso do Sul vão emendar o feriado de Corpus Christi, dia 11, com ponto facultativo no dia 12 de junho. Com a decisão, o Governo de Mato Grosso do Sul pretende ajudar no isolamento contra o avanço do coronavírus.

Nesta semana, o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) teve que testar todos os servidores de Campo Grande para CoVid-19, depois que duas funcionárias infectadas tiveram contato com os colegas.

Segundo o Diário Oficial do Estado desta quinta (4), o ponto facultativo será para a administração direta, autarquias e fundações do Executivo Estadual.

No entanto, o ponto facultativo não se aplica aos servidores estaduais de unidades e serviços essenciais que não possam ser paralisados ou interrompidos.

Foram levadas em consideração as medidas temporárias adotadas para a prevenção do contágio da Covid-19 no território sul-mato-grossense.

Com isso, fica declarado ponto facultativo no expediente de sexta (12) e o feriado dos servidores estaduais será prolongado, contando o fim de semana.

Servidores estaduais infectados e Detran fechado

Em Três Lagoas, a 326 quilômetros de Campo Grande, a sede do Detran suspendeu na última terça-feira (2) as atividades, após uma servidora ser diagnosticada com coronavírus.

É o 5° caso confirmado de Covid-19 entre servidores estaduais que atuam nas agências do órgão estadual. 

Conforme o diretor-presidente do órgão, Rudel Trindade, o município tem duas agências, e a unidade do shopping continuará atendendo normalmente seguindo as recomendações da SES (Secretaria Estadual de Saúde).

“Com os casos confirmados, decidimos deixar o pessoal da sede em isolamento, que é o recomendado, por sete dias“, relatou Rudel. Somente o Detran-MS tem 85 agências espalhadas por Mato Grosso do Sul.

Conteúdos relacionados

prefeitura
IFMS