Papagaio é encontrado morto por linha com cerol e moradores se revoltam

Todos os fins de semana a cena se repete. Aves são encontradas mortas por linhas de pipa com cerol em Campo Grande. No domingo (02), um papagaio foi encontrado por moradores do residencial Bela Laguna, no Portal Caiobá. “Todo sábado e domingo é isso. Um monte de pipa com linha cheia de vidro”, reclamou um […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Todos os fins de semana a cena se repete. Aves são encontradas mortas por linhas de pipa com cerol em Campo Grande. No domingo (02), um papagaio foi encontrado por moradores do residencial Bela Laguna, no Portal Caiobá.

“Todo sábado e domingo é isso. Um monte de pipa com linha cheia de vidro”, reclamou um morador que não quis se identificar.

No dia 25 de julho – sábado, foram registrados três casos de animais mortos por linhas de pipa com cerol. Uma das vítimas foi uma Arara, no Bairro Coophavila II. Em uma primeira ocorrência, um papagaio foi ferido na região do Nova Lima e socorrido com vida, sendo encaminhado ao Cras. Depois, no Residencial Aquarius I, um beija-flor também foi morto por linha de pipa.

Soltar pipas com cerol é crime previsto em lei e quem o comete também pode ser enquadrado no artigo 132 do Código Penal, que configura expor a vida ou a saúde dos outros a perigos.

Fala Povo: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Conteúdos relacionados

calendário eleições