Pai carinhoso e amigo de todos: família e amigos se despedem do jornalista Pierre Adri
Familiares e amigos se despediram do jornalista, advogado e leiloeiro Pierre Adri, que morreu nesta terça-feira (29) em Campo Grande, por parada cardiorrespiratória, em decorrência da diabetes, doença que lutava por 30 anos. O filho, Reinaldo Adri, 31, seguiu a profissão a qual o pai tanto amava e completaria 50 anos de jornalismo em abril […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Familiares e amigos se despediram do jornalista, advogado e leiloeiro Pierre Adri, que morreu nesta terça-feira (29) em Campo Grande, por parada cardiorrespiratória, em decorrência da diabetes, doença que lutava por 30 anos.
O filho, Reinaldo Adri, 31, seguiu a profissão a qual o pai tanto amava e completaria 50 anos de jornalismo em abril de 2021. “Seguimos o mesmo rumo do meu pai”, comentou.
Reinaldo diz que o legado deixado pelo pai foi de amizade e de família. “Era um pai muito carinhoso, dava muitos conselhos. Ele brigava se não os seguíssemos, mas nunca ficávamos muito tempo brigados, sempre nos resolvíamos. Ele também gostava muito de abraços”, lembrou.
Figura querida, colecionou muitos admiradores em seus quase 50 anos de profissão. Entre eles, o seu assessor, o jornalista Milton Cruz. “Era amigo de todo mundo, era uma pessoa muito séria no trabalho”, disse, lembrando ainda do comprometimento de Pierre com o jornalismo. “Ele cumpria com os compromissos, se uma pauta era dada, tinha que ser cumprida”, comentou.
O vereador Otávio Trad (PSD) esteve presente em nome da família, que é muito próxima. “Sou amigo dos filhos dele, convivemos juntos, a gente faz aniversário no mesmo dia, 22 de outubro”, citou. Por fim, Trad também vai lembrar do amigo com muito carinho. “Era um cidadão completo e contribuiu muito para o crescimento de Campo Grande”.
Luta contra diabetes
Então, Pierre Adri lutava contra a diabetes há cerca de 30 anos. Isso porque, a doença já quase o levou há 15 anos, quando ficou entre a vida e a morte.
Depois disso, as idas ao hospital eram recorrentes, informou o filho. “No mês passado, precisou raspar o tornozelo e começou a tratar com antibióticos, mas não se recuperou muito bem. Voltou algumas vezes ao hospital e a última vez foi com problemas respiratórios. Ele teve infarto e duas paradas cardiorrespiratórios”, explicou Reinaldo Adri.
Sepultamento
O velório foi encerrado às 9h30 desta quarta-feira (30) no cemitério Jardim das Palmeiras, na Avenida Tamandaré, Jd. Seminário. Assim, durante a despedida, foram feitas várias homenagens ao jornalista, com canções e orações.
Notícias mais lidas agora
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
Últimas Notícias
Último dia para renegociar dívidas pela campanha Nome Limpo em Campo Grande
A concessionária de energia renegocia dívidas com descontos de até 80% e parcelamento em 36 vezes
Homem morre e 2 ficam feridos em colisão entre Doblò e caminhonete na BR-463 me Dourados
Acidente aconteceu próximo ao clube do laço
Aids: Brasil tem alta de casos, mas menor mortalidade desde 2013
Taxa de mortalidade é a menor dos últimos 10 anos
Bolsa Família: beneficiários com NIS final 4 recebem parcela de dezembro nesta sexta-feira
Em Mato Grosso do Sul, cerca de 204 mil famílias recebem o Bolsa Família
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.