Pular para o conteúdo
Cotidiano

Consórcio Guaicurus tem mais 46 multas arquivadas; Agetran sonega informações

De acordo com a publicação do Diário Oficial de Campo Grande todos os 46 recursos foram aprovados, ou seja, as infrações foram arquivadas.
Arquivo -
(Leonardo de França
(Leonardo de França

Foram publicados, nesta terça-feira (14), os resultados dos últimos recursos de infrações de trânsito do . De acordo com a publicação do Diário Oficial de todos os 46 recursos foram aprovados, ou seja, as infrações foram arquivadas. O Jornal Midiamax tenta, há vários meses, mais detalhes da (Agência Municipal de Trânsito) sobre a quantidade de multas perdoadas, mas até hoje nenhum questionamento foi respondido.

Os recursos de infrações de trânsito foram julgadas como procedente pela  (Junta Administrativa de Recursos de Infrações de Transportes) e Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito). Com a aprovação desses recursos, que foram solicitados por parte do Consórcio Guaicurus, os autos de infração serão arquivados e nenhuma medida punitiva será tomada.

No dia 3 de janeiro outras 26 infrações já haviam sido arquivadas. Na mesma publicação também foi divulgado o julgamento de 20 novos recursos em relação aos processos de infração contra o Consórcio Guaicurus.

O julgamento, que é feito pela Jarit e Agetran, acontece nesta terça-feira (14) a partir das 17h. Serão julgados recursos referentes à infrações de descumprimento do horário de viagem conforme estabelecido nas ordens de Serviço por linha, acima da tolerância permitida, falta de legendas obrigatórias e alteração das cores aprovadas nos veículos.

Silêncio

A reportagem já encaminhou, oficialmente via email para a assessoria de imprensa do município, vários pedidos para mais detalhes sobre as multas perdoadas. Os primeiros pedidos de informação foram encaminhados à Agetran e também à Agereg, agência que gerencia as concessões do município, em junho do ano passado.

O último pedido, feito com base na Lei de Acesso à Informação, foi encaminhado tanto ao município quanto ao Consórcio Guaicurus em 4 de dezembro passado. Na época, a reportagem questionou sobre a quantidade de multas aplicadas nos últimos anos, quantas delas foram perdoadas e quais efetivamente se transformaram em cobrança ao Consórcio.

A Lei 12.527/2011 prevê que a resposta dos órgãos públicos à imprensa deve ser feita no prazo de 20 dias, que pode ser prorrogado por mais 10 dias se houver justificativa. Até esta terça-feira (14), nenhuma resposta oficial sobre o questionamento foi dada pelo município. (Colaborou Aliny Mary Dias)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Inter e Fluminense abrem vantagem na Copa do Brasil; Atlético-MG e Fortaleza empatam

São Paulo conta com ‘desencanto’ de Luciano para virar sobre o Náutico pela Copa do Brasil

aposentadoria

Indígenas isolados, idosos e doentes foram vítimas de fraudes contra aposentados

VÍDEO: imagens mostram acidente que matou motoentregador na Joaquim Murtinho

Notícias mais lidas agora

Ônibus que invadiu bar na Afonso Pena estava estacionado sem freio de mão puxado

tereza

Tereza Cristina critica situação do Brasil e diz que União Progressistas forma ‘bloco forte’

VÍDEO: imagens mostram acidente que matou motoentregador na Joaquim Murtinho

Real Madrid impede acerto de Ancelotti com CBF; Jorge Jesus é bola da vez para dirigir seleção

Últimas Notícias

Charge

Mais um feriadão chegando

Política

Após situação de emergência por aumento de síndromes respiratórias, titular da Sesau se reúne com ministro

Rosana Leite também representou a prefeita Adriane Lopes no evento de federação entre PP e União Brasil

Trânsito

Prefeitura de Ribas emite nota sobre acidente onde ônibus invadiu bar na Afonso Pena

A administração municipal lamenta o ocorrido

Política

Gerson Claro se diz honrado ao ser citado por Tereza Cristina como nome ao Senado

Deputado teve o nome citado ao Senado pela ex-ministra