A informou que oscilações do fornecimento de água devem continuar em 44 bairros de até a tarde desta sexta-feira (5). Isso porque a manutenção na unidade de abastecimento do Bairro Pioneiros foi concluída às 15h da quinta-feira (4) e o prazo para normalização é de 24h.

A assessoria de comunicação da concessionária explicou que durante esse tempo, o sistema de abastecimento continua operando, mas os 44 bairros afetados (ver lista abaixo) podem sofrer oscilações no fornecimento e pressão baixa em alguns períodos.

Furto de cabos

O problema começou na madrugada de quinta-feira, quando um homem, ainda não identificado, furtou cabos de energia da unidade de abastecimento do Bairro Pioneiros.

O sofreu descarga elétrica e foi socorrido pelo Samu próximo do local com queimaduras e fraturas pelo corpo. Então, ele foi encaminhado para a Santa Casa e morreu horas depois.

Problema recorrente

Somente nos últimos três meses, já foram registradas 14 ocorrências de furtos de cabos de energia em unidades de abastecimento de água da concessionária. No caso ocorrido nesta quinta-feira, no bairro Pioneiros, a polícia já foi acionada e está investigando o incidente.

Para contato com a concessionária, o cliente pode acionar o 0800 642 0115 (telefone fixo e celular) ou pelo WhatsApp 67 9 9123-0008. Além disso, é possível fazer o download do Águas App, disponível para Android e IOS.

Bairros afetados

bairros sem água