A ‘Blitz Covid-19’,  ação itinerante da Prefeitura de Campo Grande para testagem do coronavírus, atende nesta terça-feira (21) a população do bairro Nova Lima. O uso de máscara para o atendimento é obrigatório.

O primeiro atendimento das equipes foi nesta segunda-feira (20) no bairro Moreninha e para os moradores o atendimento foi um alívio para quem apresentava os sintomas e pôde fazer o exame pertinho de casa.

Segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), o ônibus da ação estará na Rua Jerônimo de Albuquerque, 1.578, próximo ao supermercado Mister Júnior. Os atendimentos são das 8 às 11 horas e depois das 13 às 17 horas.

Durante a ação, a equipe orienta e conscientiza a população sobre as medidas de prevenção ao coronavírus e também está realiza a testagem em pessoas que estiverem ou relatarem sintomas da doença, como febre, dor de cabeça, tosse e coriza.

Na ação estão envolvidos profissionais da CVS (Coordenadoria de Vigilância Sanitária), Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e Guarda Municipal.