Ônibus com bolivianos que seguiam para Corumbá terá que voltar para São Paulo
Veículos foram abordados em Campo Grande antes de seguir viagem, mas os cerca de 90 ocupantes foram barrados pelo Consulado da Bolívia.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os dois ônibus com cerca de 90 bolivianos que saíram de São Paulo rumo a Corumbá e foram interceptados pela Guarda Civil Metropolitana de Campo Grande terão de voltar ao ponto de partida. Isso porque o desembarque dos estrangeiros no país vizinho não foi autorizado.
Conforme noticiou o Jornal Midiamax na madrugada desta quinta-feira (18), os dois veículos foram interceptados pela Guarda Municipal na barreira sanitária da saída para São Paulo. Todos os passageiros passaram por medição de temperatura para identificação de pacientes com o novo coronavírus (Covid-19), sendo que nenhum tinha sintomas.
Eles foram encaminhados para a Polícia Federal e de lá, com escolta da GCM, seguiram viagem rumo a Corumbá. Contudo, uma nova abordagem, agora pela equipe da barreira sanitária do posto Lampião Aceso, na BR-262, barrou a viagem dos bolivianos.
O Diário Corumbaense informou que equipes da Agetrat (Agência Municipal de Transporte e Trânsito de Corumbá), Vigilância Sanitária e Marinha do Brasil abordaram os veículos. A Agetrat contatou o Consulado da Bolívia em Corumbá, onde foi confirmado que o grupo não tinha autorização para desembarcar na fronteira.
Assessor executivo da Agetrat, Alexandre Vasconcellos explicou que o desembarque de ônibus também segue proibido em Corumbá. “Eles foram avisados que teriam de retornar para São Paulo. Os agentes da Agetrat, fizeram a escolta dos coletivos até a ponte sobre o rio Paraguai”.
Os bolivianos foram orientados a procurarem o Consulado da Bolívia em São Paulo para solicitar o ingresso no país vizinho seguindo todos os trâmites legais.
As fronteiras do Brasil e da Bolívia foram fechadas como forma de evitar a proliferação do novo coronavírus. O país vizinho impede a entrada de viajantes, exceto repatriados com a documentação correta (incluindo atestados de não portarem a Covid-19) e operadores de carga.
Há alguns dias, um grupo que atravessou Mato Grosso do Sul permaneceu três dias entre os dois países antes de ser autorizado a seguir viagem para a Bolívia.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Raimundo permite que Bia faça estágio na agência: Resumo Garota do Momento, capítulo do dia 11/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta quarta-feira (11)
Ricardo tem as roupas roubadas em Santana do Agreste: Resumo Tieta, capítulo do dia 11/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta quarta-feira (11)
Justino confessa a Pepa que passou seus bens para os filhos: Resumo Cabocla, capítulo do dia 11/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta quarta-feira (11)
Câmeras corporais de São Paulo não atendem especificação do STF
A análise de Edler cita a possibilidade de se fazerem aditivos ao contrato
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.