Ong de costureiras doa 63 mil máscaras de tecido para Saúde de Campo Grande
Uma Ong (Organização Não-Governamental) com voluntárias costureiras, doaram nesta quarta-feira (5), cerca de 63 mil máscaras de tecido para a FAC (Fundo de Apoio à Comunidade), da prefeitura. O material será destinado para àrea da Saúde de Campo Grande. Segundo a fundadora e coordenadora da ACIESP (Associação de Capacitação e Instrução de Economia Solidário do […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Uma Ong (Organização Não-Governamental) com voluntárias costureiras, doaram nesta quarta-feira (5), cerca de 63 mil máscaras de tecido para a FAC (Fundo de Apoio à Comunidade), da prefeitura. O material será destinado para àrea da Saúde de Campo Grande.
Segundo a fundadora e coordenadora da ACIESP (Associação de Capacitação e Instrução de Economia Solidário do Povo), Ceurecy Santiago Ramos, as costureiras estão empenhadas na confecção do material desde o início da pandemia de coronavírus. Recentemente, receberam apoio de uma instituição que além de comprar os tecidos, contratou as mulheres para a produção das máscaras.
“Começamos como voluntárias para as unidade de saúde, depois veio o projeto Heróis que Usam Máscara, de São Paulo, que tem apoio de vários bancos e institutos, e nos encomendaram as máscaras e destinaram para a FAC”, disse.
A maior parte das costureiras está no grupo de mulheres vulneráveis, como estar com parceiro desemprego, vítima de violência doméstica ou a costura como único tipo de renda. “Essas mulheres depender da costura para se manter. A gente vai continuar confeccionando, recebendo doações e em buscas de parceria para o projeto continuar”, finaliza.
A ong está localizada no bairro Aero Rancho, e por conta da pandemia precisou suspender as atividades voltada para as crianças carentes, como escolinhas de futebol, balé, capoeira, judô, aulas de violão e canto.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.