Afastada das funções do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) desde o dia 27 de maio, servidora que testou positivo para (Covid-19) ironizou nas ao postar foto com amigas e o título: “Oi ” neste final de semana.

Na postagem, a funcionária que tem cargo de gerência no órgão aparece em meio a duas amigas em um local com bastante movimento, aparentemente um bar ou restaurante.

Conforme a assessoria de comunicação do Detran-MS, a servidora ainda está afastada das atividades, com retorno apenas na próxima segunda-feira (15). Ainda conforme a nota, há atestado da Secretaria de Saúde a liberando de suas funções no período. O Detran-MS também informou que não tem relação com a rede social da servidora.

De acordo com o Ministério da Saúde, a orientação é que qualquer pessoa com Covid-19 deve afastar-se das suas rotinas por, pelo menos, 14 dias – período de isolamento domiciliar a partir do momento em que for comprovada a cura do paciente.

Casos no Detran

Após o primeiro caso confirmado de coronavírus na sede do órgão, o Detran já registrou outros quatro casos na unidade localizada na saída para Rochedo, em . Agência de Corumbá também teve caso positivo para a doença e está fechada para atendimento ao público temporariamente.