O Detran-MS (Departamento de de ), informou que afastou temporariamente da sede do departamento, saída para Rochedo, a servidora que teria testado falso positivo para (Covid-19). Funcionários relatam que estão preocupados em trabalhar no mesmo local que a funcionária.

Uma servidora, que preferiu não se identificar, disse que os outros colaboradores foram remanejados para o mesmo local sem passar por uma limpeza. “Os funcionários não querem mais atender, pois estão com medo da doença se alastrar mais. Ela tinha acesso a todos os blocos. Minha chefe tinha contato com ela e estamos trabalhando juntas. Queremos que eles tomem providências. Colocaram obrigação no uso de máscaras, mas tem muitas pessoas que não estão utilizando, funcionários da limpeza não estão usando e eles tem acesso a todos os blocos”, disse.

Em nota, a assessoria de imprensa do departamento informou que a presidência decidiu afastar temporariamente das funções não apenas a paciente, mas também o quadro de demais servidores que tiveram contato direto com ela em um dos blocos. A servidora havia realizado dois testes de Covid-19, no primeiro havia testado positivo, e no segundo, feito em uma clínica particular, o resultado foi negativo.

“Todos os servidores envolvidos foram liberados das atividades pelo período de sete dias e uma empresa especializada desinfectou os blocos de atendimento ao público na noite do dia 26. No próximo sábado (30), a desinfecção segue para os demais espaços onde não há atendimento direto ao público da sede, garantindo a segurança sanitária de todos os servidores e colaboradores”.

A nota ressalta que desde o início da pandemia, o departamento tem adotado medidas de biossegurança para evitar o avanço da doença. Haviam suspendido os atendimentos presenciais por duas semanas, seguido pelo retorno ao trabalho com escala de revezamento, a implantação do sistema de Drive Thru para o atendimento express e o agendamento dos serviços, entre outros.