Cotidiano

‘Oi, aglomeração’: afastada do Detran-MS por coronavírus posta em festa e ironiza isolamento

Afastada das funções do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) desde o dia 27 de maio, servidora que testou positivo para coronavírus (Covid-19) ironizou nas redes sociais ao postar foto com amigas e o título: “Oi aglomeração” neste final de semana. Na postagem, a funcionária que tem cargo de gerência no órgão aparece em meio a […]

Gabriel Maymone Publicado em 08/06/2020, às 18h55 - Atualizado em 09/06/2020, às 12h15

Mesmo testando positivo, servidora fez postagem nas redes sociais ironizando isolamento (Reprodução Instagram)
Mesmo testando positivo, servidora fez postagem nas redes sociais ironizando isolamento (Reprodução Instagram) - Mesmo testando positivo, servidora fez postagem nas redes sociais ironizando isolamento (Reprodução Instagram)

Afastada das funções do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) desde o dia 27 de maio, servidora que testou positivo para coronavírus (Covid-19) ironizou nas redes sociais ao postar foto com amigas e o título: “Oi aglomeração” neste final de semana.

Na postagem, a funcionária que tem cargo de gerência no órgão aparece em meio a duas amigas em um local com bastante movimento, aparentemente um bar ou restaurante.

Conforme a assessoria de comunicação do Detran-MS, a servidora ainda está afastada das atividades, com retorno apenas na próxima segunda-feira (15). Ainda conforme a nota, há atestado da Secretaria de Saúde a liberando de suas funções no período. O Detran-MS também informou que não tem relação com a rede social da servidora.

De acordo com o Ministério da Saúde, a orientação é que qualquer pessoa com Covid-19 deve afastar-se das suas rotinas por, pelo menos, 14 dias – período de isolamento domiciliar a partir do momento em que for comprovada a cura do paciente.

Casos no Detran

Após o primeiro caso confirmado de coronavírus na sede do órgão, o Detran já registrou outros quatro casos na unidade localizada na saída para Rochedo, em Campo Grande. Agência de Corumbá também teve caso positivo para a doença e está fechada para atendimento ao público temporariamente.

Jornal Midiamax