Na linha de frente, 4 servidores estão com Covid-19 e UBSFs reduzem atendimento
As UBS do Lar do Trabalhador e do Buriti têm funcionários da linha de frente contaminados pela doença em Campo Grande.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Na linha de frente no combate ao coronavírus (Covid-19), quatro funcionários de duas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Campo Grande estão infectados. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (17) pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).
Conforme a Secretaria, na unidade do Bairro Buriti, três servidores testaram positivo para a doença. Com isso, os demais funcionários foram afastados por precaução.
Assim, os pacientes que chegam nesta quarta-feira (17) no local são recebidos por dois funcionários do administrativo e apenas dois médicos, que os encaminham para outras unidades de saúde. Para não comprometer o atendimento, a Sesau já está estudando o remanejamento de outros servidores para restabelecer o atendimento no local.
No Lar do Trabalhador, um enfermeiro está com coronavírus, porém o atendimento na unidade não foi comprometido, segundo a secretaria. Leitor do Jornal Midiamax que prefere não se identificar enviou denúncia de que a unidade não havia sido fechada para desinfecção. Além disso, informou que os servidores não receberam o teste para verificar mais algum infectado.
Em nota, a Sesau informou que a recomendação é para afastar aqueles que apresentarem sintomas ou até mesmo tiverem a confirmação da Covid-19. Já os demais devem continuar trabalhando normalmente.
Em relação à desinfecção, o órgão esclareceu que todas as unidades de saúde passam por higienização periódica com uso de produtos específicos, não havendo necessidade de fechar o local só para isso.
A secretaria destaca, ainda, que está fazendo a testagem dos servidores que estão na linha de frente justamente para identificar possíveis casos e evitar a disseminação, mesmo naqueles que não apresentam sintomas.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Mulher é presa ao tentar entrar em presídio de Corumbá com maconha escondida na calcinha
Suspeita disse que levaria a droga para o marido e que ele repassaria o entorpecente para outro detento
Com mais de 70% da população adulta acima do peso, demanda por cirurgias bariátricas cresce em MS
Até setembro de 2024, Campo Grande registrou 112 cirurgias bariátricas realizadas pelo SUS
Filho de Viih Tube recebe alta após 20 dias e diagnóstico é revelado; confira
Após 20 dias de internação, Ravi recebeu alta médica; pela primeira vez, os médicos revelaram qual é o diagnóstico do filho de Viih Tube
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.