Na linha de frente, 4 servidores estão com Covid-19 e UBSFs reduzem atendimento

As UBS do Lar do Trabalhador e do Buriti têm funcionários da linha de frente contaminados pela doença em Campo Grande.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Na linha de frente no combate ao coronavírus (Covid-19), quatro funcionários de duas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Campo Grande estão infectados. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (17) pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

Conforme a Secretaria, na unidade do Bairro Buriti, três servidores testaram positivo para a doença. Com isso, os demais funcionários foram afastados por precaução.

Assim, os pacientes que chegam nesta quarta-feira (17) no local são recebidos por dois funcionários do administrativo e apenas dois médicos, que os encaminham para outras unidades de saúde. Para não comprometer o atendimento, a Sesau já está estudando o remanejamento de outros servidores para restabelecer o atendimento no local.

No Lar do Trabalhador, um enfermeiro está com coronavírus, porém o atendimento na unidade não foi comprometido, segundo a secretaria. Leitor do Jornal Midiamax que prefere não se identificar enviou denúncia de que a unidade não havia sido fechada para desinfecção. Além disso, informou que os servidores não receberam o teste para verificar mais algum infectado.

Em nota, a Sesau informou que a recomendação é para afastar aqueles que apresentarem sintomas ou até mesmo tiverem a confirmação da Covid-19. Já os demais devem continuar trabalhando normalmente.

Em relação à desinfecção, o órgão esclareceu que todas as  unidades de saúde passam por higienização periódica com uso de produtos específicos, não  havendo necessidade de fechar o local só para isso.

A secretaria destaca, ainda, que está fazendo a testagem dos servidores que estão na linha de frente justamente para identificar possíveis casos e evitar a disseminação, mesmo naqueles que não apresentam sintomas.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados