Uma mulher de 52 anos é a 21ª vítima do coronavírus em Mato Grosso do Sul. Ela faleceu na madrugada desta sexta-feira (5) enquanto recebia atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Almeida. Segundo a , a mulher não teria comorbidades, conforme a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

A paciente seria moradora de uma chácara em área rural e teria sido infectada por uma revendedora de cosméticos que não sabia que estava doente. A paciente manifestou sintomas como febre e dor de garganta no último dia 26 de maio, tendo o exame confirmatório de (RT-PCR, biologia molecular) realizado no dia 29, no de e foi orientada a ficar em isolamento domiciliar.

Na quinta-feira (4), segundo informação de familiares, por volta das 18h começou a relatar tonturas e a ter respiração ofegante, quando deu entrada por volta das 21h35 na UPA. Segundo a Sesau, a mulher estava “consciente, sudoréica, e com saturação de oxigênio em 78% evoluindo com parada cardiorrespiratória. Durante os procedimentos, teve uma parada cardíaca e não conseguiu ser reanimada. O óbito foi registrado às 22h50.

A Sesau confirmou que o óbito será registrado em Campo Grande.

* Atualizada às 08h24 para acréscimo e correção de informações.