Boletim divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) nesta quarta-feira (6) aponta que Mato Grosso do Sul totalizou, às 10h desta manhã, 288 casos confirmados  – 5 a mais em relação aos dados fechados na terça-feira (5), com 19 pessoas internadas, sendo 6 delas em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). O balanço aponta, ainda, que há um bebê de 1 ano com Covid-19 no Estado.

Secretário de Estado de Saúde, destacou que Mato Grosso do Sul é o Estado com menor incidência de casos, mas que é preciso seguir atento, mantendo distância social, lavando as mãos constantemente e usando máscaras. Sempre que possível, é preferível ficar em casa. Há, inclusive, promessa do ministro da Saúde sobre propaganda educativa indicando o no Brasil nos próximos dias, segundo adiantou o secretário.

Os números divulgados pela secretária-adjunta de Saúde, Christinne Maymone, indicam um total de 3.071 casos notificados, dos quais 2.734 foram descartados após testagem e 21 excluídos por não apresentarem sintomas da Covid-19. Há, além dos 288 casos confirmados, 21 casos sob investigação e 10 mortes.

Quatro pessoas estão em isolamento domiciliar e uma está internada.  segue na liderança do volume de casos confirmados, seguida de Três Lagoas, confirmando tendência de aumento nessas duas localidades. Sonora, Dourados, Nova Andradina, Chapadão do Sul; Batayporã; Corumbá; ; Mundo Novo, Bataguassu, Paranaíba, Alcinópolis, Paraíso das Águas, Selvíria, , Miranda, Coxim, Naviraí, Sidrolândia, Ponta Porã, Jateí, Brasilândia e Guia Lopes da Laguna, essas duas últimas cidades com os primeiros casos confirmados na terça.

Com 288 casos de coronavírus, MS tem bebê de um ano infectado e 19 internados

Internações 

Ao todo, 19 pessoas estão internadas em Mato Grosso do Sul pelo novo , sendo 6 em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva). 76 pessoas estão em isolamento domiciliar e 184 estão recuperados.

Em relação a incidência por habitante, Sonora lidera o índice em Mato Grosso do Sul.

Com 288 casos de coronavírus, MS tem bebê de um ano infectado e 19 internados