Menina de 8 anos morre e é 2ª criança vítima do coronavírus em MS
Mato Grosso do Sul registrou mais um caso de morte de uma criança por coronavírus. A vítima é uma menina de oito anos, da cidade de Sidrolândia, a 70 km de Campo Grande. A menina era portadora de Insuficiência Renal Crônica. Há poucos dias, MS registrou a morte de um menino de cinco anos. Conforme […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mato Grosso do Sul registrou mais um caso de morte de uma criança por coronavírus. A vítima é uma menina de oito anos, da cidade de Sidrolândia, a 70 km de Campo Grande. A menina era portadora de Insuficiência Renal Crônica. Há poucos dias, MS registrou a morte de um menino de cinco anos.
Conforme informações divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde de Sidrolândia, a menina deu entrada no HU (Hospital Universitário) em Campo Grande no dia 24 de outubro, com dificuldades respiratórias. Ela permaneceu internada em UTI (Unidade de Terapia Intensiva), mas não resistiu e morreu no fim da tarde de quinta-feira (5) por complicações sistêmicas da doença.
“Informamos que o sepultamento foi realizado em Cemitério Municipal de Sidrolândia conforme as normas preconizadas pelo Ministério da Saúde para todo caso suspeito ou confirmado para coronavírus, sem realização de velório”, informou a secretaria.
A morte da menina não entrou no boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde) desta sexta-feira (6), mas a secretaria já informou que sabe do caso. O caso ainda não foi contabilizado no boletim do estado porque ainda não havia sido encerrado no sistema no momento em que a base foi exportada. A SES informa que o caso deve ser informado no boletim de sábado (7).
MS já registrou morte de pacientes de cinco e 15 anos
No dia 28 de outubro, o estado registrou a primeira morte de uma criança em decorrência do coronavírus. A vítima é um menino de cinco anos, que teve o diagnóstico positivo para a doença. O menino de cinco anos era de Ponta Porã e chegou a ser atendido também em Dourados. Segundo informações divulgadas pela secretaria, o menino era autista e tinha comorbidades, como asma e obesidade.
No dia 21 de outubro, a SES anunciou a morte de outro paciente jovem em Mato Grosso do Sul. O caso é de uma adolescente de 15 anos, que testou positivo para coronavírus. O caso ainda está sendo investigado, a suspeita é de que ela desenvolveu uma síndrome respiratória. A morte gerou controvérsia, já que a família alegou que ela havia passado por uma cirurgia recentemente e que a Covid-19 não seria a causa da morte. Familiares aguardam um laudo para comprovar o motivo do óbito.
Notícias mais lidas agora
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Últimas Notícias
Está na lista? Prefeitura convoca auxiliar administrativo e de manutenção
Os convocados para ambas as vagas devem comparecer à sede da SAS na próxima segunda-feira (16)
Com caminhada em bairro, Cotolengo quer alertar para importância da acessibilidade
A caminhada é uma forma de evidenciar a importância da acessibilidade nas ruas da cidade
Última grande chuva de meteoros do ano ocorre na noite desta sexta
Espetáculo poderá ser apreciado sem auxílio de binóculos ou telescópio
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.