Mais de 70% do Carandá Bosque e Nova Lima cumprem quarentena em Campo Grande

Com dados de uma ferramenta que monitora o isolamento social em Mato Grosso do Sul, o Governo do Estado divulgou informações neste sábado (4) sobre os bairros que estão mais engajados na quarentena em Campo Grande. Os bairros Carandá Bosque e Nova Lima têm os melhores resultados e superam taxa de isolamento de 70%.  Conforme […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com dados de uma ferramenta que monitora o isolamento social em Mato Grosso do Sul, o Governo do Estado divulgou informações neste sábado (4) sobre os bairros que estão mais engajados na quarentena em Campo Grande. Os bairros Carandá Bosque e Nova Lima têm os melhores resultados e superam taxa de isolamento de 70%. 

Conforme dados da ferramenta In Loco, que monitora a população pelo localizador dos celulares, o bairro Carandá Bosque tem uma taxa de isolamento de 76%. Ou seja, a maioria dos moradores têm ficado em casa para evitar o contágio do coronavírus. Outro bairro com bons resultados é o Nova Lima, com 70% dos moradores em casa. Em seguida, o bairro Santa Carmélia também tem uma boa taxa de isolamento, com 69,8%.

Mais de 70% do Carandá Bosque e Nova Lima cumprem quarentena em Campo Grande
Governo divulgou taxa de isolamento nos bairros. (Foto: Reprodução)

Em Campo Grande, os bairros com os piores resultados são o Jardim das Cerejeiras, Recanto dos Rouxinóis e Tiradentes. O porta-voz da live, responsável pela área de tecnologia do Governo, Alessandro Menezes, chamou a atenção dos moradores no Jardim das Cerejeiras.

Segundo ele, pouco mais de 70% dos moradores do bairro não estavam em casa. “Se a pessoa foi na farmácia ou mercadinho perto de casa, não entra na estatística. O estudo calcula quem saiu de casa e percorreu uma distância razoável, pessoas que estão circulando pela cidade”, explica.

De acordo com o estudo, Campo Grande teve uma variação nas taxas de isolamento nas últimas três semanas. O pico do isolamento foi registrado no dia 22 de março, quando o Governo começou a divulgação das medidas contra o coronavírus. Neste dia, um domingo, a taxa de isolamento chegou a 70,4%. Entretanto, no dia 27 de março a taxa já caiu para 65% e no dia 1º de abril já estava abaixo de 50%.

Conteúdos relacionados