Com a suspensão das aulas na Reme (Rede Municipal de Ensino), medida de contenção do coronavírus, muitas crianças perdem parte da alimentação diária por não comerem a merenda escolar. Pensando nesta situação, a prefeitura de irá disponibilizar kits merenda para as famílias em vulnerabilidade social inscritas no Bolsa Família.

De acordo com o prefeito (PSD), 111 mil alunos estudam na Reme da capital sul-mato-grossense. “Muitas dessas famílias mandam seus filhos apenas para se alimentar, para aprender também, mas eles precisam mesmo é da comida”, lembrou.

Durante uma live em rede social, o prefeito anunciou que as famílias poderão solicitar o kit alimentar, que supri a merenda escolar, a partir da próxima segunda-feira (23). “A partir da semana que vem nós vamos fazer uma distribuição, através desse decreto de que o governo federal está publicando no ou do aumento de números proporcional aqui, nós vamos disponibilizar um kit alimentar para as famílias”.

“Não se trata de uma cesta básica ou um sacolão, é um kit merenda para os alunos, em decorrência da suspensão das aulas”, lembrou o prefeito.

Marquinhos informou que os responsáveis pelas crianças que precisam deste reforço alimentar devem fazer a solicitação direto na unidade escolar. “Ninguém vai ficar sem alimento, podem ficar tranquilos”, garantiu o prefeito em entrevista ao Jornal Midiamax.

 

*Matéria alterada às 16h19 desta quarta-feira (18) para adição de novas informações, divulgadas em nova live.