Os pais e responsáveis de alunos da (Rede Municipal de Ensino) devem ficar atentos, as aulas estão suspensas a partir desta quarta-feira (18) em . A suspensão é uma medida para prevenir a transmissão do coronavírus. As crianças são consideradas vetores da doença e receberam orientação sobre como higienizar as mãos.

A suspensão foi publicada em Diário Oficial na segunda-feira (16). As escolas municipais terão as aulas suspensas por 20 dias em Campo Grande.

Nas últimas semanas, as unidades da Reme reforçaram as orientações e os professores ensinaram a criançada a higienizar as mãos da maneira correta. Os docentes acreditam que a orientação é importante, já que os alunos podem compartilhar o que aprenderam na escola com os familiares quando ficarem em casa.

As crianças são menos afetadas pelo coronavírus, mas podem ser infectadas e são vetores da doença. Campo Grande e outras capitais, no Brasil e no mundo, já começaram a suspender aulas por que se as crianças se reúnem menos em grupo, há uma possibilidade menor de transmissão do vírus aos adultos.