Em reunião, Prefeitura decide que máscaras seguem facultativas em academias

Após reunião com equipe técnica, a Prefeitura de Campo Grande manteve o uso de máscaras facultativo nas academias da cidade.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Foto: Procon-MS | Reprodução)
(Foto: Procon-MS | Reprodução)

Após reunião com equipe técnica, a Prefeitura de Campo Grande manteve o uso de máscaras facultativo nas academias da cidade. De acordo com o prefeito Marquinhos Trad (PSD) nesta terça-feira (23), as máscaras de proteção seguem sendo recomendadas para os alunos.

Em transmissão ao vivo, o prefeito informou que as justificativas da população se dividem em duas correntes. De acordo com ele, uma afirma que o uso de máscaras durante os exercícios “pode trazer prejuízos à saúde de quem faz a atividade física”. E outra defende que durante a atividade “a pessoa expele em número maior quantidade de saliva que é capaz de transmitir a Covid-19”.

Assim, Marquinhos admitiu que a Prefeitura está em “impasse de um pedido do Ministério Público e boa parte da população”. Então, a opção encontrada pela Prefeitura é recomendar que os alunos usem as máscaras.

Em apelo direto aos donos de academias esportivas, Marquinhos pediu que os proprietários ajudem a recomendar o uso das máscaras. “Estamos pedindo à vocês para que os seus alunos que puderem usar, sem se sentir desconfortável, que peça a eles que usem as máscaras”, reforçou.

De acordo com ele, esta é um pedido de ação de responsabilidade social em conjunto, que envolve os donos, professores e alunos das academias. Por fim, o prefeito lembrou que “aqueles que não quiserem usar, é facultativo, é uma questão de consciência, mas a gente indica o melhor caminho”.

Conteúdos relacionados