Em nota, prefeito diz que foto onde aparece em festa não é atual
Em nota, o prefeito de Anastácio, Nildo Alves de Albres (PSDB), comentou a respeito de uma foto onde aparece participando de uma festa que, segundo publicações nas redes sociais, teria ocorrido no último domingo (14), em plena pandemia do novo coronavírus, em uma chácara no município. Segundo postagens, o suposto evento teria contado com a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em nota, o prefeito de Anastácio, Nildo Alves de Albres (PSDB), comentou a respeito de uma foto onde aparece participando de uma festa que, segundo publicações nas redes sociais, teria ocorrido no último domingo (14), em plena pandemia do novo coronavírus, em uma chácara no município.
Segundo postagens, o suposto evento teria contado com a participação de cerca de 200 pessoas, porém, nas imagens, aparecem apenas um pequeno grupo, todos sem máscaras. O fato causou indignação em moradores, principalmente após a primeira morte na cidade pelo covid-19.
Na nota, o prefeito afirma que a foto onde aparece não é atual, ou seja, não teria ocorrido durante à pandemia do novo coronavírus. Além disso, ressalta que o local da foto não trata-se da residência da família do paciente positivado. Ainda de acordo com a nota, muitas notícias que estão sendo veiculadas pertencem a páginas fakes e são inverídicas.
Leia a nota:
A Secretaria de Saúde de Anastácio informa, em relação ao paciente confirmado positivo para o novo coronavirus e que veio a óbito, que muitas notícias que estão sendo veiculadas pertencem a páginas fakes e são inverídicas.
Essas falsas notícias, propagadas sem nenhum critério e de maneira inescrupulosa, tem gerado transtornos ao trabalho realizado pelas equipes de Vigilância em Saúde e Vigilância Epidemiológica. Mas, principalmente, atingem diretamente a família do paciente falecido, que tem recebido diversas ameaças por aplicativo de mensagens.
A Vigilância em Saúde fez todo o mapeamento das pessoas que tiveram contato com esse caso positivo e o Prefeito Nildo Alves não é contactante desse paciente, que infelizmente veio a óbito. Por esse motivo, ele não está em isolamento domiciliar.
Quanto à festa realizada, a Vigilância em Saúde constatou que 40 membros de uma mesma família residem no terreno pertencente à mãe desse paciente. E a foto em questão, onde aparece o Prefeito Nildo, não é atual e não diz respeito à residência da família do paciente positivado. Tanto que ele olha para a câmera no momento em que a mesma foi registrada.
Ressaltamos que essas páginas fakes, de onde saem falsas notícias e fotos tendenciosas, estão atrapalhando o trabalho realizado pelas equipes da
Secretaria de Saúde, pois ligam para a central de atendimento telefônico e passam informações mentirosas, fazendo com que nossos profissionais se desloquem para atender esses trotes, interferindo, assim, num atendimento sério que poderia ser realizado a um cidadão de bem.
Informamos, ainda, que continuamos o nosso trabalho com seriedade e dedicação. Todas as ações e medidas de prevenção e combate ao novo coronavirus estão sendo adotadas no município de Anastácio.
Notícias mais lidas agora
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
Últimas Notícias
Dois ficam feridos e carro parte ao meio após batida com SW4 na BR-163 em MS
Veículo SW4 capotou, parando a alguns metros de distância após a batida
Você também pesquisou isso? Principais buscas do Google escancaram um 2024 peculiar
Que 2024 foi esse? Buscas mais realizadas no Google montam um panorama do interesse coletivo dos brasileiros este ano
Após pedido de cassação, Ministério aponta irregularidades em contas de prefeito eleito em Nova Andradina
Anteriormente, TRE-MS emitiu parecer técnico pela aprovação de contas
ISMAC promove Festival de Judô como parte da programação do Mês Social do Cego
Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos possui uma das principais equipes de judô paralímpico do País, com três atletas na seleção brasileira
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.