Em cidade que teve morte por coronavírus, foto de prefeito supostamente em festa causa indignação

Festa teria contado com a participação de cerca de 200 pessoas, todas sem máscaras e sem respeitar o distanciamento social mínimo.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Circula pelas redes sociais foto do prefeito de Anastácio, Nildo Alves de Albres (PSDB), participando de festa que teria ocorrido no último domingo (14), em uma chácara no município. A imagem causou indignação aos moradores da cidade.

A denúncia feita à reportagem do Jornal Midiamax relata que o evento teria contado com a participação de cerca de 200 pessoas. No entanto, as imagens mostram apenas um pequeno grupo, com pessoas muito próximas, todas sem máscaras e sem respeitar o distanciamento social recomendado pelas autoridades de saúde.

O fato causou indignação nos moradores, que acompanharam a triste notícia da primeira morte no município por conta do coronavírus (Covid-19) nesta semana. “O senhor juntamente com um pré-candidato a vereador foram semana passada novamente na casa de um rapaz que testou Covid-19 e veio a óbito em uma das suas reuniões políticas […] faço um pedido em nome de todos o senhor tem por obrigação ficar em quarentena e fazer o levantamento de quem o senhor teve contato e fazer o exame de covid-19”, desabafa um morador.

“Por gentileza ..procede a informação de que essa vítima realmente esteve em uma festa com bastantes pessoas, onde segundo populares o prefeito também esteve?”, comentou Magnaldo Toledo na página oficial da prefeitura no Facebok.

“Precisamos de esclarecimentos!!!”, exclamou Felipe na página da prefeitura. “E o prefeito já fez o teste? Já está em isolamento também? ”, questionou outro perfil.

A assessoria da prefeitura afirma que o paciente que morreu de coronavírus não estava na festa. A reportagem tentou contato com o prefeito via ligação telefônica e mensagem, mas não obteve retorno.

Em cidade que teve morte por coronavírus, foto de prefeito supostamente em festa causa indignação

Conteúdos relacionados

deputados secretaria
Foto ilustrativa | Reprodução CMDCA proposta