Circula pelas foto do prefeito de , Nildo Alves de Albres (PSDB), participando de festa que teria ocorrido no último domingo (14), em uma chácara no município. A imagem causou indignação aos moradores da cidade.

A denúncia feita à reportagem do Jornal Midiamax relata que o evento teria contado com a participação de cerca de 200 pessoas. No entanto, as imagens mostram apenas um pequeno grupo, com pessoas muito próximas, todas sem máscaras e sem respeitar o distanciamento social recomendado pelas autoridades de saúde.

O fato causou indignação nos moradores, que acompanharam a triste notícia da primeira morte no município por conta do coronavírus () nesta semana. “O senhor juntamente com um pré-candidato a vereador foram semana passada novamente na casa de um rapaz que testou Covid-19 e veio a óbito em uma das suas reuniões políticas […] faço um pedido em nome de todos o senhor tem por obrigação ficar em e fazer o levantamento de quem o senhor teve contato e fazer o exame de covid-19”, desabafa um morador.

“Por gentileza ..procede a informação de que essa vítima realmente esteve em uma festa com bastantes pessoas, onde segundo populares o prefeito também esteve?”, comentou Magnaldo Toledo na página oficial da prefeitura no Facebok.

“Precisamos de esclarecimentos!!!”, exclamou Felipe na página da prefeitura. “E o prefeito já fez o teste? Já está em isolamento também? ”, questionou outro perfil.

A assessoria da prefeitura afirma que o paciente que morreu de coronavírus não estava na festa. A reportagem tentou contato com o prefeito via ligação telefônica e mensagem, mas não obteve retorno.

Em cidade que teve morte por coronavírus, foto de prefeito supostamente em festa causa indignação