Em cenário de recuperação, MS tem 766 novas empresas abertas em outubro
Com 766 novas empresas no Mato Grosso do Sul, apenas no mês de outubro, o estado tem o melhor resultado desde 2008, ano em que começaram a somar. Os dados são da Jucems (Junta Comercial de Mato Grosso do Sul) e eles confirmam uma leve tendência na recuperação econômica do estado, mesmo com a pandemia. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com 766 novas empresas no Mato Grosso do Sul, apenas no mês de outubro, o estado tem o melhor resultado desde 2008, ano em que começaram a somar. Os dados são da Jucems (Junta Comercial de Mato Grosso do Sul) e eles confirmam uma leve tendência na recuperação econômica do estado, mesmo com a pandemia.
Grande parte das empresas abertas, 67%, são do setor de serviços, geralmente, empresas de terceirização. Foram abertas 481 empresas nessa área. Os números anima os econimias e o Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio.
“São números animadores para a nossa economia, que mostra que estamos seguindo uma tendência nacional nesta pandemia, do crescimento do empreendedorismo. Todo mundo teve que se adaptar a essa nova realidade e muitas pessoas optaram por abrir um negócio próprio, para melhorar a renda. Percebemos um número grande de lojas de vestuário, de transporte rodoviário de cargas e restaurantes, tudo isso impulsionado pela demanda do isolamento social, em que passamos a comprar mais de forma online, inclusive comida”, afirma a economista do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio-MS (IPF-MS), Daniela Dias
Em Campo Grande concentra 45,9% das empresas abertas em outubro, depois vem Dourados com 9,14% e Três Lagoas com 4,31%. Em seguida, Ponta Porão abriu 24 novos negócios e depois Naviraí com 23.
Este ano já estava com um aumento de 9,5% do número de empresas abertas, em comparação com o mesmo período de 2019. De janeiro a outubro de 2020 foram criadas 6.681 empresas no Estado, já em 2019 foram 6.098.
Sobre o fechamento de empresas, o resultado também é melhor do que em comparação com outubro de 2019. O resultado é 5% inferior, foram 323 empresas fechadas.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Conmebol divulga datas dos jogos da Recopa Sul-Americana
O confronto de ida, no dia 20 de fevereiro a partir das 21h30 (horário de Brasília)
Desembargadores em MS retiram tornozeleiras mas continuam afastados
Todos permanecem afastados do Tribunal Pleno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.