Disk Covid: Equipe pede que pessoas sem sintomas evitem ligar para atendimento

Com agendamento liberado desde a última sexta-feira (10), o Drive-Thru do teste rápido para coronavírus (Covid-19) realizou até terça-feira (14) 129 exames e previsto para esta quarta-feira (15) é de mais 52 pessoas atendidas no Batalhão Central do Corpo de Bombeiros. A equipe alerta para que população ligue apenas quando tiverem sintomas. De acordo com […]
| 15/04/2020
- 14:31
Disk Covid: Equipe pede que pessoas sem sintomas evitem ligar para atendimento
(Leonardo de França | Jornal Midiamax)

Com agendamento liberado desde a última sexta-feira (10), o Drive-Thru do teste rápido para () realizou até terça-feira (14) 129 exames e previsto para esta quarta-feira (15) é de mais 52 pessoas atendidas no Batalhão Central do Corpo de Bombeiros. A equipe alerta para que população ligue apenas quando tiverem sintomas.

De acordo com o tenente-coronel Fernando Carminati, no primeiro dia foram realizados 78 testes, com seis desistências. No segundo foram 51 e 4 que desistiram. A previsão para esta quarta é de 52 testes.

“Nós já atendemos no Disk Covid aproximadamente 3 mil ligações. Mas muitas pessoas ligam sem apresentar sintomas e isso acaba demandando tempo da equipe e congestionando as linhas”, explicou.

O oficial lembra que caso não apresente sintomas a pessoa não é elegível para o teste e por essa razão acaba tomando tempo da equipe que precisa explicar. Ele destaca também que até o dia 10 de abril o Disk Covid era apenas para atendimento domiciliar de pessoas acamadas.

“De 23 de março até o dia 10 de abril atendíamos apenas pessoas acamadas. Foram 7 pacientes atendidos em suas residências no período”, contou.

Novo drive-thru

De acordo com o Coronel Marcello Fraiha, a equipe está realizando atendimentos além do estimado. “Houve empenho e dinamismo da equipe que está muito organizada, por isso conseguimos atender acima do esperado por dia”, disse.

Ele ainda contou ao Jornal Midiamax que estão pensando em abrir uma segunda base para drive-thru do exame em Dourados, distante 225 quilômetros de Campo Grande.

“Estamos verificando a logística e nos próximos dias devo estar indo para Dourados para analisarmos a possibilidade”, concluiu.

Disk Covid

Para agendar o atendimento, por enquanto só em Campo Grande, o cidadão deve entrar em contato pelo Disk Covid (67) 3311-6262. Por telefone ele relatará os sintomas à equipe de saúde que preencherá um formulário interno.

A SES ressalta que pessoas que não tiverem carro e utilizarem outros meios de transporte ou forem à consulta a pé, serão atendidas pela equipe de forma segura e rápida.

Veja também

Na garagem do prédio há uma placa em cone alerta: "favor não bloquear a entrada da garagem"

Últimas notícias