Pular para o conteúdo
Cotidiano

Coronavírus: Associação dos docentes pede por suspensão das aulas na UFMS

Após a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) optar por manter as aulas durante a pandemia de Covid-19, o novo coronavírus, em MS, a ADUFMS (Associação dos Docentes da UFMS) protocolou pedido de suspensão das aulas na pró-reitoria da universidade nesta segunda-feira (16). De acordo com o ofício encaminhado à administração central da […]
Arquivo -
Foto: Divulgação/UFMS
Foto: Divulgação/UFMS

Após a ( Federal de Mato Grosso do Sul) optar por manter as aulas durante a pandemia de Covid-19, o novo coronavírus, em MS, a ADUFMS (Associação dos Docentes da UFMS) protocolou pedido de suspensão das aulas na pró-reitoria da universidade nesta segunda-feira (16).

De acordo com o ofício encaminhado à administração central da UFMS, a Seção Sindical leva em consideração a saúde dos trabalhadores da universidade e dos alunos, bem como a quantidade pequena de docentes e estudantes com domínio das técnicas de ensino a distância, além de cursos nos quais não há como se aplicar essa modalidade de ensino.

Nos locais, onde não for possível a suspensão da imediata, que a direção da universidade garanta a proteção à saúde das/os trabalhadoras/es e de todas/os da comunidade acadêmica. “A ADUFMS pede também que a entidade faça parte do Comitê Operativo de Emergência, que discutirá medidas contra o coronavírus no âmbito da UFMS”, disse a associação nas redes sociais.

UFMS mantém aulas

Após três universidades particulares anunciarem a suspensão das aulas, a UFMS ainda não decidiu pela medida, apesar da pandemia do COVID-19, o novo coronavírus. Em , há confirmados três casos.

Em canal criado no site oficial, acesse aqui, a universidade tem informado os alunos sobre as medidas diante da doença e suspensão das aulas ainda não foi optado.

“A Universidade segue a Política de Saúde Pública nacional e estadual, com base nas recomendações da OMS, do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde de Mato Grosso do Sul. Em caso de suspensão estadual/nacional, as aulas presenciais não ocorrerão. Durante o período de suspensão estadual/nacional, as aulas ocorrerão em sua totalidade por meio das ferramentas de a Distância”, disse em texto publicado no canal.

A UFMS afirma que as equipes da Secretaria Especial de Educação à Distância junto com as pró-reitorias de graduação e pós-graduação, preparam orientações para as aulas em plataforma virtual. “A decisão será publicada em portaria e amplamente divulgada”, diz texto.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
onças onde jorginho foi morto

Dois filhotes de onça são avistados na área onde Jorginho foi atacado

Confirmado primeiro caso de gripe aviária do ano no Estado de São Paulo

marcha da maconha

Marcha da Maconha reúne público a favor da legalização da cannabis em São Paulo

sergio aguiar jornalista record

Record demite jornalista por ser ‘sofisticado demais’

Notícias mais lidas agora

Mãe é morta após tiro acidental disparado por filho de 2 anos em MS

nasa park

Após negar recurso, Justiça tenta ‘conciliar’ Nasa Park e família vítima do rompimento da barragem

ipva

Isenção do IPVA: compare os descontos aplicados em MS e nos demais estados do país

Homem não comparece para colocar tornozeleira elétrica e tem prisão preventiva decretada

Últimas Notícias

Polícia

Vendedora de poncãs entra em pânico e para de trabalhar após assédio de cliente: ‘jogava as sementes em mim’

Vítima afirma estar transtornada e teme virar estatística. "Vejo um carro do modelo igual o dele e começo a chorar. Ele está acabando com minha vida", desabafa

Esportes

Brasil encerra GP de boxe na Europa com 6 ouros, 1 prata e 1 bronze

Atletas do país disputaram 7 finais neste sábado na República Tcheca

Cotidiano

Morre “Russo”, cronista e jornalista esportivo de Mato Grosso do Sul

"Russo" tinha 64 anos e atualmente trabalhava como colunista de esportes do site Dourados News

Esportes

Alan Kardec marca no fim e Athletico-PR vence o Remo de virada na Série B do Brasileiro

Agora, com 17 pontos, o Athletico dá sinais de que pode melhorar na competição