Contra disparada no preço da gasolina com ICMS de Reinaldo, MBL fará carreata na sexta em Campo Grande
O MBL-MS (Movimento Brasil Livre de MS) publicou nas redes sociais convocação uma carreata na próxima sexta-feira (21) contra o aumento do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) da gasolina, determinado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Anunciada na manifestação do último domingo (16), a carreata desta sexta-feira terá concentração a partir das 17h, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O MBL-MS (Movimento Brasil Livre de MS) publicou nas redes sociais convocação uma carreata na próxima sexta-feira (21) contra o aumento do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) da gasolina, determinado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Anunciada na manifestação do último domingo (16), a carreata desta sexta-feira terá concentração a partir das 17h, atrás do Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
“Vamos continuar indo as ruas, das formas mais variadas possíveis, todas de forma ordeira como o brasileiro sempre fez, até que o Governador recue com o imposto da gasolina”, traz a publicação no Facebook que, até a publicação desta matéria, teve cerca de 300 compartilhamentos.
No protesto do domingo, que reuniu cerca de 50 pessoas na Avenida Afonso Pena, em frente ao MPF (Ministério Público Federal), o grupo reivindicou o retorno da alíquota do ICMS da gasolina ao patamar de 25%.
“Muitas pessoas estão insatisfeitas. É um consenso. O que queremos, então, é que o movimento cresça para que pressionamos o retorno do imposto para os 25% e que a partir daí se ache meios de cortar custos, privilégios e gastos que permitam diminuir para os 20% o ICMS da gasolina, assim como o do etanol”, destacou Lucas dos Santos, de 21 anos, porta-voz do MBL-MS.
Santos também pontuou que ao longo desta semana haveria “muita movimentação nas redes sociais” e até articulação com parlamentares. “Nesta semana vamos fazer uma ‘ofensiva do bem’ na Assembleia Legislativa para conversar com todos os deputados, porque é possível que quando eles tenham votado pelo aumento, não tenham entendido que o resultado seria esse”, declarou o manifestante.
ICMS da Gasolina
Neste mês, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) já havia “desafiado” os governadores a zerarem o ICMS da gasolina. Porém, Reinaldo Azambuja (PSDB) não só ignorou a proposta como manteve o aumento da alíquota para 30%, previsto em lei aprovada e sancionada em novembro.
A ideia era aumentar o ICMS da gasolina para fomentar o uso do etanol, que cuja taxação sofreu redução. Porém, ainda assim, recorrer ao combustível alternativo não compensou e a gasolina – já encontrada a mais de R$ 5 – ainda é mais viável para abastecimento dos veículos.
Notícias mais lidas agora
- Motorista morre carbonizado em acidente com carreta na MS-276
- VÍDEO: Campo-grandenses são trolados no Centro em época de compras para o Natal
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
Últimas Notícias
Suspeito é baleado após efetuar disparos contra policiais durante perseguição no Centenário
Ele era passageiro de um veículo em fuga, foi atingido na panturrilha e levado para a Santa Casa
Típica de Verão, semana começa com calor e muita chuva em Mato Grosso do Sul
Apesar do tempo chuvoso, termômetros podem registrar 34°C
Motociclista é assaltado e ladrão leva R$ 8 mil na Mata do Jacinto
Às autoridades, a vítima informou que o autor do crime estava armado com uma pistola
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.