Etanol não baixa nas bombas, gasolina dispara e Reinaldo ‘joga’ problema para MPMS e Procon
Após entrar em vigor o aumento do ICMS da gasolina, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) cobrou nesta sexta-feira (13) dos órgãos de controle, citando o Ministério Público Estadual e o Procon, a fiscalização da redução do preço do etanol na bomba para os consumidores de Mato Grosso do Sul. Em alguns postos, o preço passa […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após entrar em vigor o aumento do ICMS da gasolina, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) cobrou nesta sexta-feira (13) dos órgãos de controle, citando o Ministério Público Estadual e o Procon, a fiscalização da redução do preço do etanol na bomba para os consumidores de Mato Grosso do Sul.
Em alguns postos, o preço passa dos R$ 5. “Temos os órgãos de controle e acho que está na hora de agir aqui em Mato Grosso do Sul. Porque baixamos do diesel 5 pontos, não chegou para o consumidor. Baixamos o álcool e não chegou para o consumidor”, pontuou.
Azambuja criticou ainda que os postos de combustíveis, que ‘fazem panfletos só elencando a alta da gasolina’. “Mas quando tem que reduzir eles aumentam o preço”.
O governador destacou que os órgãos de controle precisam estar atentos. “Isso não é função do governo. É função dos órgãos que controlam o abuso, o cartel existente, para que coíbam e façam chegar o desconto ao consumidor”.
Questionado sobre quem deveria agir, Reinaldo disparou: “O Ministério Público, o Procon”, e encerrou a entrevista coletiva na presença do presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) ministro Dias Tóffoli.
Na contramão do país
O aumento do imposto sobre a gasolina em MS vai na contramão do que governadores de outros estados têm feito. Há poucos dias, o presidente Jair Bolsonaro lançou uma espécie de ‘desafio’ para os governadores: zerar o ICMS sobre os combustíveis. “Eu zero federal, se eles zerarem o ICMS. Está feito o desafio aqui agora. Eu zero o federal hoje, eles zeram o ICMS. Se topar, eu aceito”, propôs Bolsonaro.
Alguns governadores já aderiram ao desafio. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), disse que é favorável à proposta de Bolsonaro. Entretanto, o posicionamento do governador de MS, não foi o mesmo. Reinaldo Azambuja (PSDB) assinou um documento mostrando descontentamento com a proposta do presidente.
Notícias mais lidas agora
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
Últimas Notícias
Papai Noel polemiza com entrada atípica em evento natalino de MS
Apostando em fortalecer o Natal com elementos das tradições locais, o evento repercutiu além das fronteiras do município e dividiu opiniões dos sul-mato-grossenses.
Após mais de 8 horas de espera em meio ao calor, Hospital Regional resolve falha no ar-condicionado
A falha ocorreu por volta das 10h de sexta-feira (20), e, segundo a direção do Hospital Regional, foi causada por um problema na bomba d’água
Acidente entre carreta e ônibus na rodovia deixa 22 mortos em Minas Gerais
Ônibus vinha de SP chocou de frente contra uma carreta
Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
Flávio estava na cidade a trabalho
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.