Pular para o conteúdo
Política

Etanol não baixa nas bombas, gasolina dispara e Reinaldo ‘joga’ problema para MPMS e Procon

Após entrar em vigor o aumento do ICMS da gasolina, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) cobrou nesta sexta-feira (13) dos órgãos de controle, citando o Ministério Público Estadual e o Procon, a fiscalização da redução do preço do etanol na bomba para os consumidores de Mato Grosso do Sul. Em alguns postos, o preço passa […]
Arquivo -
(Arquivo - Leonardo de França
(Arquivo - Leonardo de França

Após entrar em vigor o aumento do da gasolina, o governador (PSDB) cobrou nesta sexta-feira (13) dos órgãos de controle, citando o Ministério Público Estadual e o Procon, a fiscalização da redução do preço do etanol na bomba para os consumidores de Mato Grosso do Sul.

Em alguns postos, o preço passa dos R$ 5. “Temos os órgãos de controle e acho que está na hora de agir aqui em Mato Grosso do Sul. Porque baixamos do 5 pontos, não chegou para o consumidor. Baixamos o álcool e não chegou para o consumidor”, pontuou.

Azambuja criticou ainda que os postos de combustíveis, que ‘fazem panfletos só elencando a alta da gasolina’. “Mas quando tem que reduzir eles aumentam o preço”.

O governador destacou que os órgãos de controle precisam estar atentos. “Isso não é função do governo. É função dos órgãos que controlam o abuso, o cartel existente, para que coíbam e façam chegar o desconto ao consumidor”.

Questionado sobre quem deveria agir, Reinaldo disparou: “O Ministério Público, o Procon”, e encerrou a entrevista coletiva na presença do presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) ministro Dias Tóffoli.

Na contramão do país

O aumento do imposto sobre a gasolina em MS vai na contramão do que governadores de outros estados têm feito. Há poucos dias, o presidente Jair Bolsonaro lançou uma espécie de ‘desafio’ para os governadores: zerar o ICMS sobre os combustíveis. “Eu zero federal, se eles zerarem o ICMS. Está feito o desafio aqui agora. Eu zero o federal hoje, eles zeram o ICMS. Se topar, eu aceito”, propôs Bolsonaro.

Alguns governadores já aderiram ao desafio. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), disse que é favorável à proposta de Bolsonaro. Entretanto, o posicionamento do governador de MS, não foi o mesmo. Reinaldo Azambuja (PSDB) assinou um documento mostrando descontentamento com a proposta do presidente.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caminhão invade preferencial e mata empresário em Amambai

‘Trump usa tarifas como arma política’, diz Camila Jara sobre suspensão de carne para os EUA

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Últimas Notícias

Cotidiano

Incêndio assusta moradores e fumaça toma conta do Bairro Moreninha

O fogo deixou uma área de vegetação completamente destruída

Política

Alckmin diz que governo tentará acordo antes do prazo para tarifaço

Trump anunciou aumento de taxas de importação a partir de 1º de agosto

Política

Atividade econômica em terras indígenas divide opiniões no Senado

O debate aconteceu nesta terça-feira, em uma audiência pública na Comissão de Direitos Humanos

Política

Riedel explica motivo de MS ter concurso para polícia mesmo com limite prudencial extrapolado

O governador anunciou o edital do concurso com 400 vagas para a Polícia Civil será disponibilizado nesta quarta-feira