Contra aumento de casos de coronavírus, ônibus vão circular até 21h30 em Campo Grande
Os ônibus de Campo Grande vão circular até às 21h30 e, depois desse horário, só será permitido embarque de trabalhadores de serviços essenciais, anunciou o prefeito Marquinhos Trad (PSD) durante live desta quarta-feira (8). A medida é adotada para evitar aglomeração e tentar conter o avanço do coronavírus (Covid-19). Assim como o toque de recolher […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os ônibus de Campo Grande vão circular até às 21h30 e, depois desse horário, só será permitido embarque de trabalhadores de serviços essenciais, anunciou o prefeito Marquinhos Trad (PSD) durante live desta quarta-feira (8). A medida é adotada para evitar aglomeração e tentar conter o avanço do coronavírus (Covid-19).
Assim como o toque de recolher às 20 horas, a alteração no horário dos ônibus vai durar 12 dias. “Podem ter certeza, tudo foi pensando e nada vai afetar o seu direito de ir e vir. Mas é necessário responsabilidade social”. Marquinhos citou taxa de isolamento em 37% na Capital, quando o recomendado é 70%.
De uma situação confortável, Campo Grande vive hoje realidade de 77% dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) ocupados. O chefe do Executivo municipal votou a dizer que lockdown está descartado, por enquanto, mas medidas mais rígidas precisavam ser tomadas.
Ele citou, ainda, que dirigentes de associações comerciais, dos restaurantes e bares, dentre outras, são ouvidas para as decisões, tomadas com o Ministério Público, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e autoridades em saúde. Shoppings, academias, comércios, igrejas, funcionam a partir de hoje com 40% da capacidade, ao invés de 60% que estava vigente até então.
A Prefeitura de Campo Grande vai informar como será feito o controle e como funcionará a mudança no transporte coletivo.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Edital seleciona projetos para oficinas de artesanato
Inscrições poderão ser feitas de 23 de dezembro de 2024 a 21 de janeiro de 2025
Richarlison e Amanda Araújo anunciam sexo e nome do filho: “Muita gratidão”
Richarlison e Amanda Araújo realizaram um Chá Revelação e descobriram o sexo do primeiro bebê que estão à espera; saiba detalhes
VÍDEO: Homem é amarrado por populares após destruir carros em rua do Pioneiros
Equipes da Guarda Civil Metropolitana e da Polícia Militar foram acionadas e o suspeito foi preso
Na despedida de Beto, amigos relembram feitos de ex-superintendente na cultura de MS: ‘pessoa incrível’
Roberto Figueiredo foi assassinado por após se negar a dar R$ 200 para adolescente
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.