Chegando o , mas nem todos gostam de passar . Então, é justamente nesta época do ano que as pesquisas procurando pelo melhor ar condicionado começam a aumentar. No entanto, nem todos sabem como realizar esta compra, que é tão decisiva e pode sair bem cara!

Pensando exatamente nisso, decidimos te ajudar a escolher neste momento tão importante. Dessa forma, se não sabe quais quesitos levar em consideração na hora de compra um, basta ficar aqui e continuar a leitura.

 

Exposição deste cômodo ao sol

É claro que se for para um local que está pegando sol pelo dia inteiro, é importante optar por uma opção um pouco mais potente. Outra coisa importante a ser ressaltada é que deve-se tomar cuidado com a quantidade de aparelhos eletrônicos neste local.

Em suma, tudo o que transmite e produz calor pode atrapalhar o momento de refrescância e interferir na vazão do ar condicionado.

 

BTU: Física pura, como em um copo de café!

BTU é uma sigla de unidade britânica. Em suma, seu significado nada mais é na quantidade de frio que será usada para diminuir um litro de água em até 0,56 ºC.

Para isso, deve-se criar um cálculo sobre a dimensão do local e o peso da água. Logo, também está completamente interligado com a capacidade de aquecer.

Por exemplo, imagine que você possui uma xícara com café bem quente. Se está com pressa e deseja diminuir o calor, você pode resfriar usando leite direto da geladeira ou de um litro que está fora. Qual destas duas opções você acredita que possua mais capacidade de diminuir a temperatura? Justamente aquela que está mais fria.

Se misturar as duas substâncias, elas tendem e permanecer em equilíbrio, trocando calor entre si para que cheguem em uma temperatura ideal. Dessa forma, o café irá perder mais calor cedido para o leite mais frio.

dizer que o mesmo funciona quando o assunto é um ar condicionado. Precisa-se tirar o máximo de calor de determinado ambiente. Dessa forma, usa-se itens mais potentes.No entanto, se prefere um ambiente que não perca tanto calor, poderá escolher com uma potência muito menor.

 

Barulhento? Acho que não!

Outro fator muito importante é analisar as frequências criadas por ele. Aquele famoso barulhinho irritante e que incomoda muita gente! Dessa forma, o mais recomendado é ir em busca de um que gaste menos de  50 decibéis.

Em suma, o ouvido humano é sensível e fica incomodado com sons mais altos que estes. Como consequência, acaba-se tendo uma noite mal dormida. Logo, um dia péssimo no trabalho e estudos. Uma opção é o ar condicionado Split, já que conta com um compartimento externo, não trazendo ruídos desconfortáveis para dentro do cômodo.

 

Economia de energia e sustentabilidade

A função Sleep faz com que o dispositivo desligue automaticamente após algumas horas ligado. Além disso, alguns já possuem configuração para definir a temperatura de um quarto de acordo com as fases do sono.

 

Modo inverter: liga e desliga!

Sabe quando você marca em uma determinada temperatura? Quando o ar condicionado chegar nela, irá desligar automaticamente. Depois disso, quando sentir que o calor do quarto está aumentando, liga novamente até conseguir chegar à temperatura desejada.

E então, tem mais alguma dica para escolher qual é o melhor ar condicionado? Deixa aqui nos comentários!

Veja mais reviews de produtos acessando https://guiamelhores.com.br/