Comércio só pode abrir entre 9h e 16h30 em Campo Grande a partir desta segunda
A Prefeitura de Campo Grande publicou decreto nesta segunda-feira (13) no qual estabelece que comércios atacadistas e varejistas terão de funcionar das 9 horas às 16h30. A medida é para evitar aglomeração de pessoas, especialmente nos ônibus, diante da pandemia de Covid-19. Confira o decreto na íntegra clicando aqui, na página 1. Segundo o documento, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Prefeitura de Campo Grande publicou decreto nesta segunda-feira (13) no qual estabelece que comércios atacadistas e varejistas terão de funcionar das 9 horas às 16h30. A medida é para evitar aglomeração de pessoas, especialmente nos ônibus, diante da pandemia de Covid-19. Confira o decreto na íntegra clicando aqui, na página 1.
Segundo o documento, a restrição do horário não abrange: farmácias, hipermercados, supermercados, mercados, feiras livres, açougues, peixarias, hortifrutigranjeiros, quitandas e centro de abastecimento de alimentos. Também estão fora da medida lojas de conveniência, lojas de venda de alimentação para animais, lojas de venda de água mineral, farmácias, restaurantes e lanchonetes e postos de combustíveis.
O município justifica o decreto pela pandemia de coronavírus, declarada pela OMS (Organização Mundial de Saúde) e portaria do Ministério da Saúde na qual declara emergência em saúde pública no País, além dos decretos municipal e estadual sobre a situação.
O horário reduzido vale para segunda-feira à sexta-feira, exceto feriados. Normalmente, a abertura das lojas é às 8 horas, com funcionamento até 18 horas.
Caso os comércios que se enquadram no documento desrespeitem o horário, as secretarias de Segurança e Defesa Social, de Meio Ambiente e Gestão Urbana e Saúde vão autuar os locais, o que pode resultar em suspensão, cassação do alvará de funcionamento ou interrupção das atividades, além de o proprietário poder responder por crimes previstos no Código Penal, no que diz respeito à infrações contra a saúde pública.
Campo Grande começou a reabrir estabelecimentos na semana passada. Paralelo a isso, os casos da doença sobem a cada dia. Nesta segunda-feira, já são 113 casos e três mortes confirmadas – a mais recente foi a primeira na Capital, uma idosa de 71 anos.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Edmilson atrapalha o romance entre Dhu e Wagner: Resumo Mania de Você, capítulo do dia 14/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar neste sábado (14)
Madalena exige dinheiro que Osmar roubou de sua família: Resumo Volta por Cima, capítulo do dia 14/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar neste sábado (14)
Bia destrói fotos tiradas por Beto para a campanha: Resumo Garota do Momento, capítulo do dia 14/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar neste sábado (14)
Tobias descobre que Luís comprará fazenda para morar com Zuca: Resumo Cabocla, capítulo do dia 14/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar neste sábado (14)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.